Vem aí

Prévia: Spirit Camera: The Cursed Memoir (3DS)

A série nipônica Fatal Frame é um dos grandes marcos do gênero de survival horror e com certeza já fez muita gente virar a noite, seja n... (por Paula Travancas em 27/02/2012, via Nintendo Blast)

spirit_camera_the_cursed_memoir_boxart-300x266A série nipônica Fatal Frame é um dos grandes marcos do gênero de survival horror e com certeza já fez muita gente virar a noite, seja na jogatina ou apenas por puro medo. Este ano, a Tecmo Koei, desenvolvedora dos jogos da franquia, traz duas novidades interessantes aos nintendistas de plantão. A primeira é um remake de Fatal Frame II: Crimson Butterfly para Wii, que infelizmente ainda não tem nenhuma confirmação de localização no Ocidente. A segunda é um spin-off para o Nintendo 3DS, chamado Spirit Camera: The Cursed Memoir, que já agraciou os portáteis dos japoneses em janeiro e chega aqui nas Américas dia 13 de abril, não tão incidentalmente uma sexta-feira.

Uma história de terror cujo protagonista é você

MayaSpirit Camera promete ser uma experiência imersiva de horror, fazendo uso extensivo das capacidades de realidade aumenta e imagens tridimensionais do portátil da Nintendo. O jogador precisará ajudar Maya, uma misteriosa jovem que está escondida na escuridão de uma velha mansão, presa pela maldição de uma sinistra mulher de preto. Para isso, será preciso utilizar o Purple Diary, um livro AR de 16 páginas que vem junto com o jogo. O tal diário é também um item in-game, peça fundamental no desenrolar da narrativa. A lenda urbana conta que todos aqueles que tentaram investigar o livrinho lilás acabaram sendo sugados para sua dimensão alternativa e tiveram suas faces mutiladas pela mulher de preto.

O Purple Diary será sua porta de entrada para o mundo de Spirit Camera. Você investigará suas páginas utilizando a câmera imbutida do 3DS, que funcionará como sua própria Camera Obscura, artefato que sempre marca presença nos games da série Fatal Frame. O livro AR ganhará vida (ectoplasmática, ao menos!) frente aos seus olhos, revelando segredos como mensagens ocultas e vídeos que contêm pistas para desvendar a enigmática trama que envolve Maya e o mais novo dono do diário amaldiçoado: você.

Capa do Puple Diary   Página do Purple Diary

Esteja preparado para encontros sobrenaturais nada amigáveis. Espíritos vingativos saltarão do papel e atacarão por todos os lados, transformando qualquer ambiente em que você estiver em um cenário de história de horror, com direito a fantasmas tridimensionais fazendo de tudo para tentar te assustar. Boa sorte tentando dormir no seu quarto depois de lembrar que um rapaz de olhos e boca costurados acaba de aparecer naquele canto escuro!

Caçando fantasmas   "Venha brincar comigo"

Modos de jogo

Segredos em Realidade AumentadaSpirit Camera vai ter algumas modalidades diferentes de jogo. O Story Mode, que gira em torno de Maya e do Purple Diary vai ter aproximadamente três horas de duração e ao completá-lo é liberada uma nova roupa para Maya, a dificuldade Nightmare e o Battle Mode. Neste outro modo, você joga independentemente do livro AR e pode batalhar livremente contra os fantasmas da história principal, assim como tirar fotos deles à vontade.

Foto "mal assombrada"Já o Ghost Camera Mode pode ser jogado de três maneiras diferentes. O Spirit Photography deixa o jogador fotografar seu entorno, o que resultará em fotos “assombradas” por fantasmas, como aquelas que estamos cansados de ver internet afora. Todo mundo já quis tirar uma dessas e, na falta de fantasmas reais, essa parece ser a alternativa mais próxima.

Usando o Spirit Check, dá pra tirar fotos de você ou seus amigos e o jogo “diagnosticará” e mostrará o espírito assombrando a pessoa fotografada. Inúmeros personagens de outros Fatal Frame podem surgir neste modo de jogo, dentre eles Mio e Mayu, as protagonistas de Crimson Butterfly. Ainda no Ghost Camera Mode há o Spirit Challenge, onde é possível tirar fotos de rostos, colocá-los em corpos de fantasmas e lutar contra eles, provavelmente algo como um Face Raiders de terror.

A última maneira de jogar Spirit Camera é o Horror Notebook, em que será necessário vasculhar o Purple Diary à procura de espíritos que iniciarão certos mini-games como jogo da memória e esconde-esconde, todos com uma roupagem sobrenatural.

Uma surpresinha para Maya

Spirit Camera: The Cursed Memoir quer trazer aos donos de 3DS uma história e gameplay envolventes utilizando o melhor das potencialidades de realidade aumentada do portátil, que parecem ser perfeitas para um jogo de terror em que fantasmas aparecem onde quer que o jogador esteja. Se você é fã do gênero, agora é esperar até abril, sexta-feira 13, para ver se o spin-off do aclamado Fatal Frame é capaz de causar alguns sustos em três dimensões.

Spirit Camera: The Cursed Memoir (3DS)
Tecmo Koei
Gênero: Survival Horror

Lançamento: 13 de abril de 2012
Expectativa: 2/5

Revisão: Rodrigo Estevam


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acessem meu blog e participem da promoção para ganhar um psp, ds, xbox, ps3 e wii. Acesse: www.dilosgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. mais uu jogo de tirar foto? aff... ninguem merece!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google