Disney anuncia Brave: The Video Game (Wii/DS), game inspirado na animação "Valente"

Com estreia marcada para o dia 22 de junho de 2012, a animação Valente , da Pixar Animation Studios, também será acompanhada pelo lançamento... (por Eduardo Jardim em 19/03/2012, via Nintendo Blast)

Com estreia marcada para o dia 22 de junho de 2012, a animação Valente, da Pixar Animation Studios, também será acompanhada pelo lançamento de um game. O anúncio foi feito pela Disney por meio de press release. O jogo, que está sendo produzido para Wii, DS, PlayStation 3, Xbox 360 e PC/Mac, promete expandir o roteiro do filme numa experiência imersiva e variada que inclui os modos single player, multiplayer cooperativo e um modo especial intitulado Bear, no qual será possível jogar como um urso.

Valente toma como palco as misteriosas Terras Altas da Escócia e gira em torno da impetuosa arqueira de cabelos cacheados Merida, que, por contrariar e enfrentar antigas tradições sagradas, acaba trazendo ruína a seu povo. Ao recorrer a uma feiticeira, Merida recebe a ajuda na forma de uma terrível maldição — da qual ela deve se desfazer antes que seja tarde demais.

O game será lançado paralelamente ao filme: embora ainda não tenha uma data específica, Brave: The Video Game deve desafiar a coragem dos jogadores no início do inverno austral.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


Disqus
Facebook
Google