Item Box

Item Box: Candies (Mario Party 8)

Todo mundo concorda que os jogos de tabuleiro do bigodudo não teriam metade da sua graça se não existissem tantos recursos diferentes esp... (por Diogho Luiz em 13/03/2012, via Nintendo Blast)

CandyTodo mundo concorda que os jogos de tabuleiro do bigodudo não teriam metade da sua graça se não existissem tantos recursos diferentes espalhados pelo mapa. Tudo para complicar a vida dos adversários. Os Candies, que desempenham uma função semelhante à dos Orbs em Mario Party 7, são alguns dos itens que estão sempre a disposição para nos oferecer aquela mãozinha injusta. Vamos conhecê-los um pouco melhor?

Lembrando os itens que coletávamos nos primeiros jogos da série Mario Party, eles podem ser comprados no Candy Shop ou adquiridos quando o jogador passa por uma Candy Area. Além disso, um ano de suprimento de Candies é oferecido como prêmio para o vencedor da Star Battle Arena. É doce que não acaba mais! Ao comer um, o personagem mudará temporariamente de aparência ou receberá algum tipo de habilidade especial. Até três doces podem ser armazenados no modo single, enquanto um máximo de cinco itens é permitido para equipes de dois jogadores. 

Candy Shop

As Candy Shops são lojas administradas por Piantas, Shy Guys e outros personagens, e podem ser encontradas em todos os tabuleiros, onde os jogadores poderão entrar e comprar Candies desde que tenham pelo menos 5 moedas. Deve ser escolhido, por vez, um entre três doces que, em algumas oportunidades, poderão até ser idênticos. Normalmente são vendidos a um preço fixo que pode variar de 5 a 20 moedas, mas, em ocasiões especiais, receberão um desconto em seu valor. Infelizmente, nem todos os doces são vendidos nas Candy Shops.

Candy Shop

Candy Area

Também conhecidas simplesmente como “? Candy”, são áreas especiais encontradas pelos tabuleiros que presentearão com um Candy aleatório todos os jogadores que passarem por elas. Candy Areas não contam como casas normais.

Tipos de Candies

Candies possuem efeitos variados de acordo com sua categoria. Dessa forma, Red Candies afetam o dado, Green Candies afetam o jogador e/ou os adversários antes de se rodar o dado, já os Yellow Candies atuam enquanto o jogador se move pelo tabuleiro, e os Blue Candies agem da mesma forma que os amarelos, porém com efeitos ainda mais significativos.

 

  • Twice CandyTwice Candy

O Twice Candy permite rodar dois dados de uma só vez. O jogador também receberá um bônus de 10 moedas se tirar números iguais no dado (ou 30, se acertar dois 7s).

 

  • Thrice Candy Thrice Candy (Red)

Parecido com o anterior, o Thrice Candy permite o uso de três dados de uma só vez. Um bônus de 30, 50 ou 100 moedas pode ser obtido se o jogador acertar números iguais nos dados.

 

  • Slowgo CandySlowgo Candy (Red)

Possuindo o mesmo efeito do Sluggish Shroom e do Mini Mushroom dos jogos anteriores, esse doce desacelera a velocidade de giro do dado, contudo, o máximo de casas permitidas para avançar é reduzido para 5. Pode ser bastante útil quando se estiver próximo a alguma casa especial, como a Lucky Space ou a DK Space.

 

  • Springo CandySpringo Candy (Green)

Esse doce com o desenho de uma mola torna possível se deslocar até onde outro jogador estiver. Isso é feito ao atirar um dardo em uma roleta que contém os rostos dos adversários. Após se mover para a casa do personagem cujo rosto for atingido pelo objeto, o jogador rodará o dado normalmente.

 

  • Vampire CandyVampire Candy (Green)

O jogador é transformado numa versão vampiresca de si próprio por esse doce que tem o desenho de um Swooper. Fazendo uso do mesmo esquema de se atirar dardos, poderá roubar a quantidade indicada na roleta de moedas de todos os outros jogadores.

 

  • Cashzap CandyCashzap Candy (Green)

Graças a esse doce, quem tiver seu rosto atingido pelo dardo lançado pelo jogador na roleta perderá metade da sua quantidade total de moedas.

 

  • Bowlo CandyBowlo Candy (Yellow)

Numa provável referência a Mario Pinball Land, o Bowlo Candy transformará o jogador em uma bola que roubará 10 moedas de quem estiver no seu caminho.

 

  • Bloway CandyBloway Candy (Yellow)

Com esse doce, as pernas do jogador viram um pequeno tornado que enviará de volta ao início do tabuleiro todos os oponentes que encontrar enquanto estiver se movendo.

 

  • Bitsize CandyBitsize Candy (Yellow)

Com o uso desse interessante Candy, o jogador se torna uma versão 8-bit de si próprio, e, enquanto se mover pelo tabuleiro, poderá acertar blocos que liberarão 3 moedas a cada casa por onde passar.

 

  • Weeglee CandyWeeglee Candy (Yellow)

Quando esse item é utilizado, três miniversões do jogador roubarão um Candy aleatório de cada adversário que encontrar pelo tabuleiro.

 

  • Thwomp CandyThwomp Candy (Blue)

Transformando-se numa cabeça de pedra, o jogador fará com que todos que encontrar pelo caminho percam metade do seu número total de moedas.

 

  • Duelo CandyDuelo Candy (Blue)

O jogador literalmente adquire um desejo flamejante de desafiar para um duelo o primeiro que encontrar pelo seu caminho após rodar dois dados. Aquele que vencer o minigame terá o direito de atirar um dardo em uma roleta com moedas e estrelas, roubando do perdedor o que for indicado. Detalhe: após o duelo, o jogador terminará a sua rodada na casa onde se deparou com o outro duelista, independente se ainda houver um número de casas disponíveis para avanço nos dados, e não haverá bônus para números iguais acertados neles.

 

  • Bowser CandyBowser Candy (Blue)

Quem comer o doce do vilão poderá rodar dois dados e ainda roubar duas estrelas dos desafortunados que estiverem em seu caminho, mas o item é exclusivo da Bowser´s Warped Orbit.

 

  • Bullet CandyBullet Candy (Blue)

Outro doce exclusivo da Bowser´s Warped Orbit. Com ele, o jogador se transformará em um Bullet Bill, rodará três dados, e terá o direito de roubar uma estrela de qualquer personagem por quem passar.

 

E você, o que acha, caro leitor? Concorda que, embora inofensivos por fora, esses pequenos docinhos podem ser decisivos na hora de conseguir uma virada de mesa nas últimas rodadas? Já conquistou alguma vitória inesperada com a ajuda deles? Conte nos comentários.

Revisão: Leandro Freire


23 anos, professor e grande fã de HQs, games, animes e também escritor-wannabe.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google