Item Box

Item Box: Genesis Scanner (Resident Evil Revelations)

O Genesis Scanner , ou somente Genesis, é uma ferramenta criada por Quint Cetcham , da BSAA ( Bioterrorism Security Assessment Alliance ), ... (por Aurelio em 14/03/2012, via Nintendo Blast)

Jill e o Genesis ScannerO Genesis Scanner, ou somente Genesis, é uma ferramenta criada por Quint Cetcham, da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance), que auxilia nas investigações contra o bioterrorismo localizando evidências e coletando dados de vírus, por exemplo, em Resident Evil Revelations. Um item facilmente comparável ao Scan Visor da Samus Aran, o acessório possui peculiaridades que o tornam muito diferente do capacete da heroína de Metroid. Vamos conhecer alguns detalhes do acessório que será um dos seus maiores companheiros em Revelations.

Colhendo informações

A primeira das aplicações do Genesis é de scanner biológico, colhendo informações sobre os monstros que você enfrenta, esteja ele vivo ou morto, visível ou invisível, além é claro de evidências que amarram melhor a trama cheia de reviravoltas.

Localizar inimigos invisíveis, não tem preço!

Diferente do capacete da caçadora de recompensa da Nintendo, o Genesis não revela informações como ponto fraco de inimigos ou seu meio de vida, mas aumenta uma contagem percentual. Ao atingir 100% no visor do Genesis, o dispositivo devolve como recompensa uma erva verde para que possamos curar nossas frágeis vidas durante a jogatina. Caso você já tenha a quantidade máxima de ervas, o mesmo se mantém em 100% e impedindo que se escaneie inimigos até que você utilize pelo menos uma de suas ervas, servindo como uma útil reserva para o item!

Isso faz do brinquedo um dos mais interessantes do arsenal do jogo, já que ele pode te tirar do aperto em momentos de apuros, principalmente em cenários onde há muitos inimigos e armadilhas invisíveis a olho nu.

Além disso, o Genesis pode localizar munição nos ambientes, que ao decorrer da aventura torna-se cada vez mais escassa. Isso obriga o jogador a olhar atentamente para os lindíssimos cenários, ajudando não apenas a localizar a já citada munição como também aumentando considerávelmente o tempo de jogo.

Evidências encontradas pelo Genesis só aumentam a tensão!

Quanto mais arriscado melhor!

Um detalhe certamente curioso do scanner é que quanto mais próximo de um inimigo, maior a percentagem que o acessório vai atribuir, e quanto mais se escaneia inimigos do mesmo tipo menor é o percentual recebido. Isso faz com que o jogador possa calcular os riscos e, consequentemente, aumente a emoção durante o jogo.

O Genesis é no mínimo o item mais versátil que já passou na série Resident Evil. Ele foi peça-chave para as pretensões da Capcom de reviver o terror de sobrevivência em sua alardeada série.

Nós achamos que a adição do Genesis Scanner foi uma boa sacada dos desenvolvedores. E você, o que achou do novo dispositivo?

Revisão: Alex Sandro


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google