Perfil

Perfil: Koopa Kid (Mario Party)

Estragar festas alheias é uma das especialidades de Bowser. Enquanto os Koopalings e Bowser Jr. são os principais aliados em seus planos sór... (por Diogho Luiz em 26/03/2012, via Nintendo Blast)

Jogar sujo é comigo mesmo.Estragar festas alheias é uma das especialidades de Bowser. Enquanto os Koopalings e Bowser Jr. são os principais aliados em seus planos sórdidos de ataque ao Reino do Cogumelo, em Mario Party os capangas do vilão são os Koopa Kids. Também conhecidos como Baby Bowsers nos primeiros jogos, esses malandrinhos adoram causar a desordem e jamais jogam limpo. Tudo para favorecer o seu chefe e arruinar a diversão dos jogadores. Para conhecê-los mais a fundo, só mesmo dando uma olhada no seu histórico de travessuras.

 

Mestres das trapaças

Koopa Kid VermelhoLogo em sua estreia no primeiro Mario Party, um grupo de sete Koopa Kids já provavam ser uma pedra no sapato dos jogadores, desafiando-os para um duelo no tabuleiro Eternal Star valendo estrelas. Já na segunda aventura da turma do encanador rodando dados, Baby Bowser literalmente saltou para a frente do palco, compartilhando – ou talvez disputando – com Toad o posto de organizador da festa. Os Koopa Kids estão presentes em todos os diferentes tabuleiros, infernizando os competidores das mais variadas maneiras, seja atrapalhando-os nos minigames para obtenção de itens, ou simplesmente roubando moedas de quem atravessar o seu caminho. Como também são um pouco atrapalhados, por vezes darão dinheiro aos jogadores por engano. Como fator adicional, sempre se mudará para o local onde Toad estava posicionado antes de vender uma estrela a alguém. Na Bowser Land, ele é o destaque da infame Bowser Parade, que perseguirá e roubará as moedas de quem estiver no seu trajeto, e, como se não bastasse, há outros Koopa Kids que te obrigarão a comprar itens nas lojas – mais caros que o normal, diga-se de passagem – e ainda poderão surrupiar todo o seu dinheiro, ou até mesmo estrelas, caso pare em um banco.

Alguém vai se dar mal na minha mão.E provavelmente gostaram da ideia, já que, em Mario Party 3, os pequeninos têm seu próprio Item Shop fixo, onde vendem itens traiçoeiros que podem garantir uma bela virada como Boo Bells e Lucky Lamps. Além disso, mantêm presença nos minigames de itens. Já em Mario Party 4, ele substituirá Bowser em algumas ocasiões quando os jogadores pararem em um Bowser Space, e poderá roubar moedas não somente do azarado em questão, como de todos os outros. Não satisfeito, algumas vezes chamará Bowser em pessoa ao local, dando início a um dos eventos do vilão com seus minigames desonestos. Um deles lidera as atrações da Bowser's Gnarly Party, e é até mesmo um personagem desbloqueável no minigame de volleyball.

Retornando em grande estilo

Com um visual desses, podemos até formar uma banda.Seguindo adiante em sua carreira, Koopa Kid voltaria a brilhar mais do que nunca em Mario Party 5. Exceto no modo Story, no qual divide-se em três cópias coloridas que deverão ser derrotadas pelos participantes, o pestinha estará disponível como personagem jogável. Naturalmente, para evitar que algum jogador tente se dar bem através de vantagens injustas, Bowser não demonstrará a menor compaixão caso Koopa Kid venha a parar em uma Bowser Space. O procedimento se repetiu no sexto jogo da série, com algumas diferenças mínimas como os Koopa Kids vermelho, verde e azul assumindo o papel de oponentes durante os minigames.

Koopa Kid VerdeApesar de não ser mais controlável em Mario Party 7, aqui o vilãozinho ganha seu ponto exclusivo nos tabuleiros: a Koopa Kid Space, onde aprontará todos os tipos de arte como trocar a quantidade de moedas dos jogadores e suas posições, ou fazer uso de um Cursed Mushroom. Os Kids coloridos passam a operar canhões na Bowser's Enchanted Inferno! e serão os antagonistas dos minigames especiais de seu chefão.

Futuro incerto

Koopa Kid AzulTambém estão presentes em Mario Party Advance em grande número – até noventa e nove podem aparecer ao mesmo tempo –, mas sua ausência em Mario Party DS e Mario Party 8 nos leva a questionar se ainda voltaremos a vê-los. A participação de Bowser Jr. no game para o portátil de duas telas, e também em Mario Party 9, podem sugerir uma possível substituição de minivilões. Uma curiosidade interessante é que não se sabe ao certo qual a relação exata entre os Koopa Kids e Bowser, já que por vezes referem-se a ele como Papai e, em outras ocasiões, simplesmente como Sr. Bowser.

Você espera rever os Koopa Kids algum dia? Sentiu a falta das suas traquinagens nos games mais recentes? Que tal aproveitar e nos contar se já causaram muito estrago durante suas jogatinas de Mario Party?

Revisão: Ricardo Bach


23 anos, professor e grande fã de HQs, games, animes e também escritor-wannabe.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Agora digam-me, COMO DIABOS O BOWSER-KUN TEM TANTOS FILHOS SENDO PAI SOLTEIRO?!

    ResponderExcluir
  2. Vai ver ele nao encontrou uma Bowsa por ai na vida dele ?

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita saudade dele,adorava jogar com ele no Mario Party 5 e 6.Tomará que ele volte,como um personagem jogável,pois como inimigo não tem graça.

    ResponderExcluir
  4. @Kaguya Haruka Hikari Sazuno Denki isso é coisa do Magikoopa (Kamek no Japão), ele faz uma magia com o DNA do Bowser e faz vários koopas =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google