Vem aí

Prévia: CRUSH 3D (3DS)

Em 29 de maio de 2007, foi lançado para o PlayStation Portátil, CRUSH, um jogo de puzzle que mesclava o mundo 2D e o 3D para resolver divers... (por Victor Hugo Petersen em 11/03/2012, via Nintendo Blast)

Box-art de CRUSH 3DEm 29 de maio de 2007, foi lançado para o PlayStation Portátil, CRUSH, um jogo de puzzle que mesclava o mundo 2D e o 3D para resolver diversos quebra-cabeças. Quase cinco anos depois, a SEGA anuncia CRUSH 3D, para o 3DS, e que, ao contrário do que muitos esperavam, não se trata de uma continuação, tampouco de um remake, mas sim de um inédito game para o portátil tridimensional da Nintendo

Por dentro da mente de Danny

Danny era um adolescente normal, que sofre de insônia, até que um dia aceitou o convite do seu amigo cientista para testar sua mais nova invenção, a máquina C.R.U.S.H, que permite explorar seus maiores medos e sonhos. Porém, nem tudo acontece corretamente, pois Danny fica preso dentro da máquina, que não o deixa mais sair.

A partir daí, começa uma grande aventura do nosso jovem herói, que precisa utilizar o equipamento, que permite alternar entre o mundo 2D e 3D para percorrer 50 níveis, coletando berlinedes suficientes para escapar da máquina.


As várias dimensões

Se você já jogou Super Paper Mario (Wii), deve conhecer o sistema de trocas entre o ambiente 2D e 3D, que era essencial para o desenvolvimento do jogo. Novamente esse sistema dá as caras, sendo o principal elemento da jogabilidade de CRUSH 3D, que envolve inverter o ambiente tridimensional para o bidimensional, na utilidade de resolver puzzles e encontrar itens.

Alterando a perspectiva da câmera desta forma, os becos podem tornar-se novos caminhos, os vilões podem ser esmagados por blocos, plataformas que antes estavam distantes saltam para primeiro plano e muito mais. Danny pode se mover no seu recém-criado nível de deslocação lateral em 2D e depois alterar a perspectiva de volta para as três dimensões à sua vontade para criar um novo caminho.


Um puzzle 3D

Além de tudo, CRUSH 3D conta com suporte ao StreetPass, que vai permitir espalhar presentes ao longo das fases, e eles serão trocados quando o jogador encontra outra pessoa com o game. Após a troca de informação é preciso encontrá-los para ganhar pontos, úteis para desbloquear conteúdo adicional. Extras também são acessados com Play Coins, moedas obtidas enquanto o dono do portátil caminha com ele ligado ou chacoalhando.

CRUSH 3D tem tudo para ser um ótimo jogo para os amantes do gênero, lembrando que se você ficou curioso, uma Demo gratuita do jogo está disponível no eShop.

Danny observando a paisagem de sua mente Objetos simples do dia a dia podem ser essenciais para resolver quebra-cabeças
A mente de Danny O 3D auxilia bastante no jogo, mostrando maior profundidade nas fases
CRUSH 3D – Nintendo 3DS
Produtora: SEGA
Desenvolvedora: Zoë Mode
Data de lançamento: 13 de março de 2012
Expectativa: 3/5
Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google