[Atualizada] SEGA retira jogos do Sonic do Virtual Console Japonês

A SEGA irá retirar no dia 30 deste mês quatro títulos do clássico Sonic do Virtual Console Japonês. Os títulos a serem retirados são Soni... (por Unknown em 20/03/2012, via Nintendo Blast)

A SEGA irá retirar no dia 30 deste mês quatro títulos do clássico Sonic do Virtual Console Japonês. Os títulos a serem retirados são Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2 e Sonic & Knuckles de Mega Drive/Genesis e a versão clássica de Sonic the Hedgehog para Master System. Felizmente, eles vieram a publico informar que essa decisão só se aplica aos usuários do Japão, e não aos donos de Wii na Europa ou América do Norte.

SEGA recusou-se a revelar o porquê da decisão de retirar Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic & Knuckles Sonic the Hedgehog de Master System do Virtual Console japonês.

Infelizmente essa não é a primeira vez que haverá uma remoção de títulos no Virtual Console. No inicio deste mês foi anunciada a retirada de seis títulos do Virtual Console Europeu, 4 títulos de Turbografx-16 e 2 títulos de Super Nintendo.
  • R-Type (TG-16)
  • Vigilante (TG-16)
  • Ninja Spirit (TG-16)
  • Legend of Hero Tonma (TG-16)
  • Super R-Type (Super NES)
  • R-Type III: The Third Lightning (Super NES)
Qualquer usuário que já comprou algum desses jogos será capaz de baixá-los novamente, mas eles não estarão à venda a partir de 31 de março.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. talvez foram retirados do Virtual Console por causa das vendas baixas do Wii, mas possam voltar no Virtual Console do Wii U

    ResponderExcluir
  2. não vem ao caso mas eu pagaria ate 50 mangos pra jogar top gear 1 em 3d hhahahah

    ResponderExcluir
  3. Puxa,tomara que não saia do VC Americano!

    ResponderExcluir
  4. agora q informam isso?! faz 3 dias q vi isso

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google