AciGames publica carta para explicar a grande polêmica causada pelo criador do Jogo Justo

Como noticiamos anteriormente , Moacyr Alves Junior sofreu grande pressão dos gamers de todo o Brasil após atacar o Steam e a distribuição d... (por Nivaldo Cavalcante em 26/04/2012, via Nintendo Blast)

Como noticiamos anteriormente, Moacyr Alves Junior sofreu grande pressão dos gamers de todo o Brasil após atacar o Steam e a distribuição digital. Hoje a AciGames publicou uma carta esclarecendo a polêmica causada pelas entrevistas dada pelo Moacyr a Revista Arkade (ed. 33, pág. 18 e 19) e ao Checkpoint. No entanto, várias dúvidas ainda ficaram sem respostas, sendo assim, o criador do Jogo Justo concedeu uma entrevista exclusiva ao pessoal do TechTudo. Na entrevista, o jornalista sabiamente pergunta a Moacyr tudo aquilo que o gamer brasileiro quer saber. Convincentes ou não, as respostas foram dadas. Veja alguns trechos comparativos entre as entrevistas anteriores:
Moacyr (Checkpoint time 14:26") "Aqui no Brasil... Nós não temos nenhuma regulamentação para a mídia digital, ou seja, aqui você pode baixar livremente Steam, você pode baixar livremente em qualquer servidor de fora e usar. Só que completamente ilegal. Por quê? Porque você não paga imposto nenhum." 
Carta da AciGames (7ª linha) "Em nenhum momento durante a entrevista, ficou explícita a intenção ou necessidade de que fosse aplicadas tributações a empresa citada ou ao modelo de negócio"...
Moacyr (Checkpoint time 17:00) "... Só que aí eu fui nomeado pelo governo, adivinha a primeira coisa que eu vou fazer? [risos] ...a primeira reunião vai ser sobre regulamentar a questão digital do mercado de jogos. Por quê? Porque ela, realmente assim, ela bate de frente com os lojistas que é um mercado que está se iniciando agora. ...Ah! Você quer vender no Brasil? Você tem que ter um servidor no Brasil, gerar emprego para o nosso pessoal aqui no Brasil, pra gerar imposto aqui no Brasil... Aí ele vai me procurar [risos]..."  referindo-se ao pessoal da Steam 
Enfim, a polêmica passou a existir pelas próprias palavras do criador do Jogo Justo, mesmo que essa não seja a intenção da AciGames. De qualquer forma, vale a pena darem uma nova vista em tudo o que já foi dito, compararem com as novas informações, e assim, tirarem as conclusões finais.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. NAO ADIANTA.....FALOU, TA FALADO.....nao adianta mais inventar desculpinhas...

    ResponderExcluir
  2. É nessa hora que aparecem os reais interesses. Um dia as máscaras caem...
    Como disse em outro comentário, o Moacyr representa os interesses dos grandes importadores de midias físicas. Isso já era de se esperar.
    Essa turma nunca esteve preocupada com a industria nacional. O que eles queriam era imposto de importação barato pata aumentar sua margem de lucro.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google