Enquanto isso: Bloqueio contra jogos usados sugerido pela Sony ganha novo adepto, mas causa polêmica

O diretor da Crytek , responsável por Crysis 3 , fez uma afirmação bastante polêmica para o gamers que compram jogos usados. Rasmus Hoejenga... (por Nivaldo Cavalcante em 29/04/2012, via Nintendo Blast)

O diretor da Crytek, responsável por Crysis 3, fez uma afirmação bastante polêmica para o gamers que compram jogos usados. Rasmus Hoejengaard disse: "Barrar jogos usados na nova geração de consoles seria incrível." Desde abril, quando Paul Raines sugeriu esse bloqueio para o próximo PlayStation, muitos lojistas ficaram revoltados. A GameStop lucra bastante com esse tipo de transação, e a Sony pode estar arrumando um novo inimigo. Se a próxima geração de consoles da Sony, Microsoft e Nintendo trouxerem mesmo esse bloqueio, com certeza haverá muito boicote por parte dos lojistas. A GameStop não vai ficar parada. Via UOL Jogos

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Sério, qual o problema em comprar jogos usados? Não é a mesma coisa que pirataria.
    E como um videogame conseguiria identificar se um jogo é usado ou não?

    ResponderExcluir
  2. @Vini310
    Pode ser assim o esquema:
    Cada videogame teria um ID (eu vou usar X para o exemplo).
    Quando um jogo for colocado no videogame, esse jogo copia o ID do videogame e deixa registrado na mídia. O jogo então só rodaria no console com ID X.

    Pode ser assim, ou não.

    ResponderExcluir
  3. Ridículo esta ideia da Sony!! Isso só aumentaria a pirataria, um jogo é um bem como outro qualquer, como uma casa ou um carro e se quero vender e alguém esta disposto a comprar, não vejo problemas nisto!!!! Em vez de facilitar a vida dos consumidores estas empresas só fazem trazer transtornos!!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google