Nintendo firma parceria com o Museu do Louvre e 3DS servirá de guia informativo

Como parte de uma parceria firmada, a Nintendo cederá ao Museu do Louvre - o museu de arte mais visitado do mundo - consoles 3DS para ... (por Alan Murilo em 10/04/2012, via Nintendo Blast)

Como parte de uma parceria firmada, a Nintendo cederá ao Museu do Louvre - o museu de arte mais visitado do mundo - consoles 3DS para serem usados como guias informativos pelos visitantes. Os consoles possuirão um software específico, que contará com as funções de mapa interativo, áudio-guia e reprodução de vídeos em 3D, e terão a função de auxiliar os visitantes no entendimento das obras em exibição. Comentários de artistas renomados sobre as obras também poderão ser visualizados. Confira a seguir o pronunciamento de Satoru Iwata, presidente da Big N, sobre a parceria.

"A Nintendo sente-se honrada pelo fato do Nintendo 3DS ser capaz de apoiar e fornecer este guia informativo para um museu tão renomado e conceituado. A nossa experiência com o desenvolvimento de jogos que podem ser aproveitados por todos, independente de idade e sexo, foi utilizada com o objetivo de enriquecer a experiência dos visitantes do Museu do Louvre e adicionar às exposições em oferta" 
Os consoles com os guias informativos começam a ser distribuídos e a fazerem parte da programação de visita do museu no dia 11/04. Bela data para viajar para a França.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google