Prejuízo da Nintendo no ano fiscal 2011 pode chegar em 45 bilhões de ienes

Mesmo com a força que o 3DS ganhou nos últimos meses, tanto em vendas de consoles quanto de jogos, a Nintendo fechou o ano fiscal de 20... (por Flavio Ferreira em 25/04/2012, via Nintendo Blast)

Mesmo com a força que o 3DS ganhou nos últimos meses, tanto em vendas de consoles quanto de jogos, a Nintendo fechou o ano fiscal de 2011 com prejuízo, como já era esperado. Segundo a Reuters, a empresa deve anunciar amanhã seu prejuízo fiscal entre os meses de março de 2011 e março de 2012, e o valor das perdas da Big N está estimado em cerca de 45 bilhões de ienes.

O site também comentou que para que a empresa não continue no prejuízo, ela deveria vender o Wii U, console com lançamento previsto para esse ano, por U$ 350, o que também poderia ser muito perigoso, visto que o preço é U$ 100 mais caro que o preço do Wii em seu lançamento.

Para minimizar esse prejuízo fiscal, a Big N já tinha tomado algumas atitudes, como a redução nas previsões de vendas de seus consoles e a redução de salários de membros da diretoria da empresa, porém essas ações não foram suficientes.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Em ano de lançamento é comum se fechar no prejuizo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente relaxa! A Nintendo fali mas não manda seus jogos para Sony!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google