Iwata reafirma que Wii U será dedicado ao público hardcore

Depois de uma geração que teve o público expandido como foco principal, a Nintendo pretende voltar atrás e reverter o quadro. A declaração... (por Iuri Patias em 02/05/2012, via Nintendo Blast)

112018-nintendos-president-satoru-iwata-displays-the-wii-u-during-e3-the-elec Depois de uma geração que teve o público expandido como foco principal, a Nintendo pretende voltar atrás e reverter o quadro. A declaração foi dada pelo atual presidente da referida empresa, Satoru Iwata, deixando claro que a prioridade será agradar os jogadores hardcores e só depois ao público casual. Iwata ainda faz outras observações, destacando o fato de que a empresa aprendeu a lição. Confira abaixo os comentários de Satoru:
"O Wii foi capaz de atingir um grande número de novos consumidores que nunca tinham jogado games anteriormente, trazendo experiências hands-on com Wii Sports e Wii Fit", explicou.

No entanto, não poderíamos criar adequadamente uma situação em que esses novos clientes joguem com frequência ou por períodos longos e consistentes. Como resultado, não poderíamos sustentar um bom nível de lucro.

Além disso, lamentavelmente, o que priorizamos a fim de chegar ao novo público foi um pouco longe do que priorizamos para aqueles que jogam jogos como seu hobby. Consequentemente, nós presumimos que algumas pessoas sentiram que o Wii não era um sistema de jogos para eles ou eles não estavam dispostos a jogar com o Wii, embora alguns jogos interessantes tenham sido lançados.

Uma vez que os consumidores têm uma noção de que "este sistema não é para nós", aprendemos que é extremamente difícil mudar as suas percepções mais tarde.

Portanto, na promoção do Nintendo 3DS e do Wii U, anunciamos que gostaríamos que “largura” e “profundidade” coexistissem.

Com o Nintendo DS e o Wii, a abordagem de "largura" foi bem aceita por muitas pessoas, no entanto, o que fizemos em termos de "profundidade" não foi satisfatório para alguns consumidores. Desta vez, gostaríamos que os consumidores estivessem satisfeitos com ambos os aspectos.

Para isso, começamos a trabalhar na "profundidade" como primeiro aspecto, e você pode ver que atualmente o Nintendo 3DS baseia-se nesta ideia. No futuro, a abordagem vai evoluir.

Nossa abordagem para o Wii U é basicamente a mesma. Ao fazê-la continuamente, nós estamos esperando que o número de usuários de jogos por agregado familiar  aumente e que a população de jogos cresça junto, acreditamos que podemos criar um mercado sustentável de vídeo games."

Jornalista e ator nas horas vagas. Adoro animes e mangás, assim como leituras poéticas. Gamer desde sempre, com preferência pela Nintendo.


  1. legal, gostei da proposta da nintendo, casual dpois hardcore.

    ResponderExcluir
  2. Isso me fez lembrar a época do notável Snes e sua competitiva existência. Espero que o Wii U resgate esta essência antiga da Nintendo que remete bons tempos de muitos e muitos títulos dos mais variados gêneros sem limitações!

    Será que o Wii U poderá ser o Snes ou Ps2 da próxima geração, quem sabe né!

    ResponderExcluir
  3. nao transformando o wiiU num xboxta q só tem fps multiplayer local e o resto dos genero só single ou multiplayer só online por mim nem ligo jogtos casuais ou hardcore eu prefiro diverção q violencia mas ja q é pra agrada tds os generos q seja né

    ResponderExcluir
  4. SASUKE

    Se o Wii U atender o público casual e hardcore com maestria como em outrora, meu caro, aguarde e verá novamente a ascensão da Gigante de Kioto!

    Hardcore quer gráficos next gen + rede online/jogatinas e
    Casuais com jogos variados, simples porém divertidos e ricos em interação.

    O Wii U atendendo pelo menos estas questões o que disse acima se tornará realidade provavelmente!

    ResponderExcluir
  5. Faz sentido. Ele disse que o 3ds já tá usando essa idéia de "profundidade" e, se parar pra prestar atenção, tem mesmo. Ocarina of Time foi refeito, oras!

    Espero que a Nintendo cumpra esse plano. E eu sei que a Nintendo não vai deixar e transformar num console só com fps, nem um arcade.

    ResponderExcluir
  6. Faz sentido. Ele disse que o 3ds já tá usando essa idéia de "profundidade" e, se parar pra prestar atenção, tem mesmo. Ocarina of Time foi refeito, oras!

    Espero que a Nintendo cumpra esse plano. E eu sei que a Nintendo não vai deixar e transformar num console só com fps, nem um arcade.

    ResponderExcluir
  7. Se tudo der certo teremos um video game com jogos tão variados quanto o snes.

    ResponderExcluir
  8. Se tudo der certo teremos um video game com jogos tão variados quanto o snes.

    ResponderExcluir
  9. Legal, mas a Nintendo não deve abandonar nunca o Casual, é a unica plataforma que não apenas trás jogos de tiro, corrida e violência (jogos pelos quais não me interesso muito), não sou muito Hardcore.
    Miyamoto disse que queria dar uma reformuladas em suas franquias e até criar novas... por favor Shigeru, não faça nenhum FPS de Mario ou Zelda!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google