Stage Select

Stage Select: Mushroom Kingdom (Super Smash Bros.)

Todo grande personagem tem um lar igualmente icônico para chamar de seu. Se Frodo Bolseiro tem seu Condado, Aslam tem Nárnia, Harry Potter t... (por Thomas Schulze em 01/05/2012, via Nintendo Blast)

MushroomKingdomSSBTodo grande personagem tem um lar igualmente icônico para chamar de seu. Se Frodo Bolseiro tem seu Condado, Aslam tem Nárnia, Harry Potter tem Hogwarts, Jack Shephard tem a ilha, e os Stark têm Winterfell, Mario e sua turma têm o Mushroom Kingdom. Um dos cenários mais conhecidos do mundo dos videogames marca presença no Nintendo 64 em Super Smash Bros.

O estágio secreto

capaMushroom Kingdom é o único estágio destravável de Super Smash Bros.. Para liberá-lo é preciso zerar o modo para um jogador com cada um dos oito personagens jogáveis originais, e disputar partidas em cada uma das fases no VS. Mode. Trata-se de um nível único no game, pois somente nele é possível eliminar e ser eliminado somente andando para fora da tela de combate. Não há bordas ou limites, apenas um ponto em cada extremo da tela que não pode ser ultrapassado.

smaaashDentre todos os níveis de Super Smash Bros., este é o único cuja trilha sonora foi retirada diretamente de um jogo, sem sofrer qualquer edição ou remixagem. Neste caso, a música veio de Super Mario Bros. Sim, é o tema clássico de Koji Kondo, que você já deve ter ouvido à exaustão na vida.

Curiosidade: Devido às peculiaridades do estágio, na maior parte dos torneios de Super Smash Bros. mundo afora, este nível é banido das disputas.

Venha a nós o vosso Reino dos Cogumelos

levelNo centro da fase há uma das clássicas balanças apresentadas no Super Mario Bros. original. Você sabe, aquelas plataformas unidas por uma corda, onde se você sobe de um lado, o peso do personagem leva sua plataforma para baixo, enquanto o outro lado, conectado a ela, vai para cima. Obviamente, levar a batalha para esta área é um risco, dado que há um abismo fatal logo abaixo. Mas é um risco calculado, já que se trata de um local muito adequado a eliminação de oponentes.

Espalhados em cada canto do cenário há três canos verdes, elementos muito tradicionais da franquia Super Mario Bros. Aqui eles cumprem a mesma função dos jogos originais, servindo de mecanismos de transporte. É possível surpreender seus inimigos saltando rapidamente de um cano ao outro, mas cuidado! Os canos servem de moradia para Piranha Plants ansiosas para causar um pouquinho de dano ao jogador descuidado.

faseeeUm bônus interessante deste nível é que, de tempos em tempos, um Bloco POW aparece aleatoriamente na fase. Acertá-lo garante 20% de dano a todos os personagens azarados o suficiente para estarem tocando o chão no momento do tremor.

Se você for chato, pode argumentar que o Bloco POW não deveria estar presente neste cenário, já que o item marcou presença no Mario Bros. de arcade e no Super Mario Bros. 2 de NES, mas não no Super Mario Bros. original que inspirou este nível. Mas, se você for uma pessoa feliz e saudável, vai estar ocupado demais se divertindo nesta empolgante fase para reparar em detalhes como este.

E você, curtia jogar no Mushroom Kingdom? Qual o seu cenário favorito em Super Smash Bros.? Diz aí nos comentários!

Revisão: Lucas Oliveira


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google