CNN causa revolta aos seus leitores com texto polêmico; matéria afirma que Pikmin 3 é jogo infantil

Depois de passar um longo tempo na E3 "testando" o Nintendo Wii U , com os games Luigi's Haunted Mansion e Donkey Kong's... (por Nivaldo Cavalcante em 06/06/2012, via Nintendo Blast)

Depois de passar um longo tempo na E3 "testando" o Nintendo Wii U, com os games Luigi's Haunted Mansion e Donkey Kong's Crash Course, Larry Frum, jornalista da CNN especializado em videogames, não conseguiu capturar a essência do novo console, suas impressões dão a entender que ele não "percebeu" que se tratava de um novo videogame. Larry indagou: "Será que o Nintendo Wii U dará nova vida ao envelhecido Wii?" Bom, no seu próprio texto ele dá sua resposta: "É difícil dizer no momento".  

O jornalista diz que em Luigi's Mansion a experiência foi muito boa, há objetivos e habilidades únicas, o melhor fica por conta do multiplayer. Porém, Frum teve dificuldades em jogar Donkey Kong, para ele foi bem difícil girar os analógicos ao mesmo tempo.

No entanto, a matéria não foi bem recebida pelos seguidores da CNN, comentários como: "Ele deve ter perdido a cabeça quando descobriu que o PS2 não era um acessório do PS1, imagine quando ele souber do PS3"; "Eu acho que Larry Frum é loiro"; "Este é o cara que faz analises sobre políticas internacionais? Oh! Meu Deus!, ilustram o opinião dos leitores.

Ultimamente, grandes personalidades como Stuart Miles e Morgan Webb têm causado polêmicas com suas declarações que sempre desfavorecem, mesmo que ingenuamente, o novo console da Big N. Qual sua opinião sobre esses acontecimentos? Estariam mesmo os jornalistas com razão? Ou a Industria Jornalística precisa de novos profissionais que realmente entendam sobre os assuntos dos quais redigem? Via My Nintendo News

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É nisso que dá colocar um imbecil cheio de diplomas mas que não manja nada de jogos pra cobrir uma feira de games. Se eles sempre mandam alguém que entende de esporte pra cobrir as Olimpíadas, pq não contratam um gamer de verdade pra cobrir a E3? Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ai entra a América.. ou seja os Americanos!!!

    Certeza que os Americanos não querem a Nintendo e até mesmo a Sony dominando seu mercado

    Ta na cara que isso é uma estratégia para que a Microsoft reine em seu próprio país.. pelo menos la.. pois no Japão o console é um fracasso!!!

    reparem como as criticas vêm todas de la!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não tinha reparado nisso, mas o que o Dallas falou pode ser verdade... as críticas são sempre em direção à Nintendo, que atualmente domina o mercado de games, e vez ou outra surge uma crítica à Sony, mas nunca vejo ninguém criticando o XboX 360...
    Já ouvi alguém me falando que às vezes aparecem uns jornalistas que são pagos pra fazerem esse tipo de matéria, simplesmente para promover o concorrente com insultos às empresas. Lamentável, porque essa pessoa não tem nenhuma dignidade, e provavelmente será odiada por várias pessoas...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google