Item Box

Item Box: Pull Star (Super Mario Galaxy)

Uma das grandes paixões do homem é o meio de transporte, não importa se seja terrestre, aquático, aéreo, ou os criados pela imaginação fért... (por Joice Koga em 08/06/2012, via Nintendo Blast)

PullStar_nblast Uma das grandes paixões do homem é o meio de transporte, não importa se seja terrestre, aquático, aéreo, ou os criados pela imaginação fértil da humanidade, como: teletransportes, discos voadores, naves espaciais, entre outros. Nem os irmãos Mario escaparam da necessidade de um meio de transporte, mas, para eles, o problema era mais complexo: precisavam de um jeito para viajar de uma galáxia para outra ou alcançar locais incrivelmente altos em Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2.

pull_star_nblast_3

Eis que surgiu a Pull Star, estrela azul que é novidade nos jogos da série Mario.

Se bem que meio de transporte já deixou de ser luxo e virou questão de sobrevivência faz tempo em nosso dia a dia, por que seria diferente no videogame?

Como funciona?

pull_star_nblast_2 A Pull Star é uma pequena estrela que fica dentro de uma bolha ou Orb transparente. No momento que o jogador a vir, basta apontar para o item com o Wii Remote e segurar o botão “A”, logo em seguida o personagem será envolto em uma bolha e atraído para o centro do item acionado. Soltando o botão, Mario fica à deriva por algum tempo até acionar outra estrela. Se demorar demais, ou sacudir o Wii Remote, ele cai para o centro de gravidade mais próximo, que pode ser um buraco negro. Assim, ele é levado para outro planeta ou diferentes áreas do jogo. O trabalho em conjunto da Pull Star e do Star Cursor faz o jogador atingir alturas inimagináveis.

Onde encontrá-la

DScaler still
Taken with DScaler Version 4.1.15
Input was Adaptec GameBridge Video Capture
Deinterlace mode was Video (TomsMoComp)
Temporal Noise Filter was on A estrela também é vista em grupos, e existem vezes que é necessário juntar cinco Star Chips azuis para formar uma Pull Star, ou fazer com que elas apareçam. Elas ocasionalmente estão orbitando outros objetos na galáxia e o jogador precisa saber o que está fazendo para conseguir capturar a estrela azul com êxito. No primeiro Super Mario Galaxy, é bem comum encontrá-las, mas, na sequência, é mais difícil.

No jogo Super Mario Galaxy, em todos os Dome, que são os quartos de onde o Mario se transporta para outras galáxias na área Comet Observatory, existe uma Pull Star. Depois de escolhido o local de destino, este item se transforma em uma Launch Star e o personagem é arremessado para onde desejou, diferente de Super Mario Galaxy 2, em que o jogador viaja em cada uma das galáxias com a Starship Mario.

O que vocês tem a dizer desse item feito exclusivamente para os dois Super Mario Galaxy? Gostaram ou inventariam outra coisa para substituir a Pull Star?

Revisão: Ricardo Bach


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google