Iwata diz que a Nintendo quase desistiu do GamePad no Wii U

Em uma recente entrevista ao The Telegraph , Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, revelou que durante o desenvolvimento do projeto que re... (por Alex Sandro de Mattos em 18/06/2012, via Nintendo Blast)

Já imaginou o que seria do Wii U sem o controle tablet?Em uma recente entrevista ao The Telegraph, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, revelou que durante o desenvolvimento do projeto que resultou no Wii U, a Big N quase desistiu de utilizar o GamePad no console. Segundo o próprio Iwata, a empresa estava receosa com a possibilidade de o controle encarecer o preço do console ao consumidor final.

Em um momento durante a discussão final nós quase abandonamos a ideia da tela adicional", disse Iwata. Entretanto, a empresa mudou de ideia e agora, o grande atrativo do Wii U é exatamente o controle com a tela de 6,2 polegadas. Ainda não se sabe o preço do console que será lançado antes do final desse ano.

Mas você já imaginou o que seria do Wii U sem o GamePad?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. talvez eles teria outra criatividade para usar o console mas nao acho que seria tao bom quanto o gamepad atual o forte da nintendo é inovação se nao fika igual ao seus concorrentes como a sony q tem o msm controle ja ah 3 geraçoes sem fala os portateis desde 1996 só deixaram o controle sem fio e com um gatilho q copiaram do cube e do xbox msm assim nao presta pra nada

    ResponderExcluir
  2. O Gamepad é o grande atrativo do console até o momento!!!

    Ainda bem que resolveram manter a idéia inicial..

    Contando os segundos pra ter o console!! Provavelmente assim como o Nintendo 64 eu Comprarei o Wii U lógo no lançamento!!

    Quero aproveitar desde o primeiro segundo!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google