Nintendo está oferecendo incentivos insanos no eShop do Wii U

Conforme divulgado pelo WiiU Daily , a Nintendo está atuando de forma agressiva no loja virtual do Wii U. Um desenvolvedor europeu afirmou q... (por Alex Sandro de Mattos em 20/06/2012, via Nintendo Blast)

NIntendo Blast - Wii U - eShopConforme divulgado pelo WiiU Daily, a Nintendo está atuando de forma agressiva no loja virtual do Wii U. Um desenvolvedor europeu afirmou que a Big N levando a sério o serviço de downloads digitais e que ela quer oferecer jogos first e third-parties para serem baixados no eShop do Wii U. Confira a declaração:
Eles [Nintendo] estão oferecendo incentivos insanos para as desenvolvedoras venderem seus jogos de varejo como downloads no console. A nova plataforma é ideal para desenvolvedores indie, totalmente diferente do WiiWare”.
O desenvolvedor afirmou que esse incentivo “se trata de um corte de receita muito maior do que em outras plataformas no momento”. Pelo visto, conforme Iwata havia anunciado anteriormente, a Nintendo promete uma forte atuação no meio digital do Wii U. Assim, o novo console terá inúmeros títulos em sua loja virtual no lançamento, fato este que não ocorreu quando o 3DS chegou ao mercado. Parece que a Nintendo aprendeu a lição.

Entretanto, isso nos leva à questão do espaço armazenamento interno do console, no qual não há informações, mas que poderá ser expandido utilizando um HD externo, por exemplo. Vale lembrar que a mídia do Wii U suporta até 25 GB, chegando até 50 GB caso seja em camada dupla, e é chamada de iDensity. O jeito é aguardar por mais novidades.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google