Nintendo explica porque o 3DS XL não foi revelado em sua conferência na E3

Todo mundo ficou com cara de interrogação com o surgimento do anúncio do Nintendo 3DS XL . Oras, mas a Nintendo não tinha afirmado que a ... (por Nivaldo Cavalcante em 23/06/2012, via Nintendo Blast)

Todo mundo ficou com cara de interrogação com o surgimento do anúncio do Nintendo 3DS XL. Oras, mas a Nintendo não tinha afirmado que a Nikkei estava errada? Outros até afirmaram que isso era um "rumor estranho", que não condizia com a realidade. Pois bem, agora isso é real! No entanto, fica uma pergunta que não quer calar: por que a Big N não revelou a novidade em sua conferência na E3? De acordo com o noticiado pelo My Nintendo News, é simples, havia muita coisa pra se falar, e a empresa teve que julgar quais anúncios eram os mais adequados para o momento.

Esse foco fez com que a Nintendo deixasse, fora da lista, os anúncios do 3DS XL, do Smash Bros. (Wii U/3DS) em desenvolvimento pela Namco, entre outros.
"Na E3, tínhamos anúncios muito específicos... nós tínhamos um monte de coisa para falar, e tivemos que decidir quais coisas eram as mais adequadas para cada método de anúncio. A E3 é apenas uma das muitas oportunidades para as empresas anunciarem, e sempre procuramos a melhor forma para levar isso aos consumidores."
E você, o que achou da tática adotada pela Nintendo? Será que a empresa ainda possui mais cartas na manga? Existe algum anúncio surpresa que você gostaria que fosse revelado ainda nesse ano?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A nintendo fez muito bem afinal o 3ds vendeu como agua depois da e3.. mas quem comprou ficou no prejuizo..

    ResponderExcluir
  2. Muita carta embaixo da manga ainda precisa ser revelada. E3 foi um fiasco proposital, para não dar pistas aos concorrentes (já aderiram à ideia com Vita/PS3 e X360/SmartGlass), imaginem se a Nintendo revela tudo agora...

    A propósito (mudando um pouco de assunto), como pode alguém dizer que Nintendo Land é um lixo sem ao menos jogá-lo? A maioria dos hands-on falaram bem da coletânea. Muito comentário precipitado e iludido pelo que vê; procurem basear-se na realidade de quem conhece a nova plataforma e seus jogos, ainda assim terão apenas uma fração do que o console é.

    Como foi com o Wii e 3DS, os novos consoles (wii U e 3DS XL) serão a mesma coisa: tem que colocar as mãos pra saber o que é em termos de máquina e conteúdo.

    Já vai fazer três semanas que acabaou a E3 e ainda tem gente choramingando; vai entender...

    ResponderExcluir
  3. esse cara me da medo ¬¬
    o carisma mandou lembramças \õ

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google