Pikmin 3 (Wii U) não trará multiplayer online, afirma Miyamoto em entrevista

Em recente entrevista  concedida à IGN , Shigeru Miyamoto abordou aspectos como a criação e o desenvolvimento de Pikmin 3 (Wii U) . Apesar... (por Alan Murilo em 11/06/2012, via Nintendo Blast)

Em recente entrevista concedida à IGN, Shigeru Miyamoto abordou aspectos como a criação e o desenvolvimento de Pikmin 3 (Wii U). Apesar de revelar curiosidades interessantes, como o fato de que o título foi testado no Nintendo DS, no 3DS e no Wii antes de ser confirmado para a nova plataforma, o lendário designer trouxe uma má notícia para os fãs - Pikmin 3 não trará multiplayer online. O motivo principal seria a grande quantidade de personagens na tela, que ocasionaria frequentes quedas no frame rate. Confira a seguir um dos trechos da entrevista.

"Bem, no caso de Mario Kart, temos multiplayer online, e isso é algo que... Você tem que ter muito cuidado com a frame rate já que pode estar tentando se conectar com jogadores que podem estar a uma grande distância física. Mas no caso de Pikmin, por exemplo, a partir do momento que você possui uma grande quantidade de pequenas criaturas cujos movimentos e localização são muito importantes para o jogo, é muito difícil sincronizar por meio de uma conexão de internet." 
Vale lembrar que Pikmin 3 trará multiplayer local, e, provavelmente, fará parte da line-up inicial do Nintendo Wii U.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google