Segundo IGN, Wii U é o console que causa mais problemas para os desenvolvedores

O IGN publicou um artigo falando sobre os problemas que as empresas desenvolvedoras estão tendo para criar jogos para os consoles da próx... (por Flavio Ferreira em 01/06/2012, via Nintendo Blast)

O IGN publicou um artigo falando sobre os problemas que as empresas desenvolvedoras estão tendo para criar jogos para os consoles da próxima geração. Segundo o site, o Wii U é atualmente o console que traz mais dificuldades para as third parties na hora de desenvolver jogos, de forma que o maior problema é mover os jogos criados para ele para as outras plataformas.

Segundo o site, o Wii U é a plataforma mais desafiadora para ter jogos desenvolvidos, de forma que o sucessor do Xbox 360 é o mais simples e o próximo console da família Playstation está no meio dos dois. Muitos dizem que o novo console da Microsoft será o que mais terá novos jogos e possivelmente liderará o mercado.

Além disso, o artigo menciona que os consoles da Sony e Microsoft chegarão antes de 2014, de forma que quando eles forem lançados, a maioria das desenvolvedoras já não estarão mais criando jogos para a geração atual.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A IGN nunca foi de adivinhar nada e agora vem com essa!!

    Puro merchan pra galera acompanhar a E3 através do site deles!!

    Sem contar a puxação de saco do site americano pra Microsoft!!

    Conhecidência não?? Pra mim tudo conversa fiada!!

    Ja foi falado que o Wii U surpreendeu os produtores da THQ por ser muito mais facil de trabalhar q o X360!!

    B A L E L A P U R A

    ResponderExcluir
  2. Isso pra mim parece uma coisa boa...

    Com essa dificuldade, acho que vem jogos mais inovadores do que antigamente sendo difícil programar...

    Enquanto o sucessor dos pagapaudanintendo3 e o pagagapaudanintendoX é só mais do mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. As terceiras querem lançar jogos iguais para ganhar dinheiro em dose "quadrupla" - PC, X360, PS3 e agora o WII U. A dificuldade ai relatada seria nada mais, nada a menos que uma desculpa, pq, sendo feito para o WII U ficaria melhor e mais interessante devido poder gráfico superior e o tablet controller que são os diferenciais da BIG N!

    Sendo assim, haveria uma migração natural para a Nintendo e vcs sabem bem que a Sony, Microsoft e Pcistas reclamariam e nesse meio, meus caros, os acordos existem rsrsr...

    ResponderExcluir
  4. Conversa fiada. O que a Nintendo mais procurou fazer nesse console foi ouvir os consumidores e principalmente desenvolvedores. A equipe que está trabalhando em Darksiders 2 disse que para programar no Wii U foi praticamente dar um copiar e colar do código dos consoles atuais, com adição de umas quinze linhas de código apenas.

    EA Games e Ubisoft apoiam o console descaradamente; seria a IGN mais confiável do que as produtoras? Essa geração nova de editores da IGN é um pé no saco. O único console que agrada o time deles é o X360. Saudades do Craig, Mark e Matt.

    ResponderExcluir
  5. Nao ennttendo nada de programaçao e creio q nao precise mas essa declaraçao do ign realmente parece se mais uma previsao da mae dinah, que venha a e3 e o wiiu e veremos quem irà se sobre sair..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google