“A casa do Mario está nos consoles da Nintendo”, afirma gerente de marketing da Big N

em 30/07/2012

Tem se tornado muito comum comentários dizendo que a Nintendo deveria lançar seus jogos em outras plataformas, assimilando assim que a gigan... (por Alex Sandro de Mattos em 30/07/2012, via Nintendo Blast)

Mario é da Nintendo. Ou melhor, a Nintendo é do Mario e ponto final.Tem se tornado muito comum comentários dizendo que a Nintendo deveria lançar seus jogos em outras plataformas, assimilando assim que a gigante japonesa ganharia muito mais do que apenas com seus consoles. Em uma recente entrevista ao VG247, Ben Taylor, o gerente de marketing da Nintendo do Reino Unido, foi questionado sobre a razão das franquias da Big N não aparecerem em outras plataformas, como na App Store, da Apple e Google Play, por exemplo. Confira a declaração de Taylor:

“Se eu fosse a Nintendo e quisesse ganhar milhões de dólares, eu lançaria Super Mario Bros. e Pokémon no iTunes. Por que a Nintendo evitou este mercado lucrativo até agora? A Nintendo é o lar de algumas das experiências de jogo mais criativas e inovadoras e franquias da indústria. Passamos anos desenvolvendo consoles que nos permitam apoiar o tipo de funcionalidade que nossos títulos demandam. Você não seria capaz de ter a mesma experiência imersiva de jogo em outros dispositivos - a casa de Mario está nos consoles da Nintendo!”

A Nintendo possui inúmeras franquias que carregam experiências que, certamente, não podem ser vistas em outras plataformas. Assim como outras empresas do ramo, possuir franquias próprias atraem gamers para o específico console e garante vendas de hardwares. Para a Nintendo, que depende única e exclusivamente de games, adotar a prática de lançar seus títulos para outras plataformas afastaria os jogadores a adquirirem seus consoles, fato este que a Big N não quer que aconteça.

E você? Concorda com a declaração de Ben Taylor?

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.