GamePad funcionará melhor do que o SmartGlass devido sua integração com o console, diz Scibetta

Mais um capítulo nas comparações entre o GamePad da Nintendo e os tablets com o aplicativo  SmartGlass da Microsoft . Conforme Charlie ... (por Nivaldo Cavalcante em 21/07/2012, via Nintendo Blast)

Mais um capítulo nas comparações entre o GamePad da Nintendo e os tablets com o aplicativo SmartGlass da Microsoft. Conforme Charlie Scibetta, da Big N, o GamePad é melhor por ser totalmente integrado com o Wii U, ao invés de um acessório adicional. "Nós gostamos da nossa solução, porque ele está integrado. Você sabe que vai funcionar. Não está adicionando algo que você acha que pode funcionar. Quando você pegar o GamePad, você não vai ter que fazer nenhuma configuração".

Se analisarmos os fatos, a solução encontrada pela Microsoft não possui botões físicos, deste modo, você vai precisar de um tablet e um controle para jogar, a menos, é claro, que sejam inseridos botões touch, que não são a mesma coisa, ou então, que o SmartGlass fique com tarefas secundárias, mas neste caso como faríamos? Pressionamos o "pause" durante a ação? E se o aplicativo no tablet der algum erro na hora da jogatina?

Obviamente tudo isso são apenas especulações, a dona do Xbox ainda não revelou mais detalhes sobre seu novo produto, possivelmente, a empresa já tem essas questões em mente e, talvez, quando o anúncio do lançamento oficial for divulgado, então, possamos ser surpreendidos pela funcionalidade do SmartGlass.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Fora a história de não ter botões, a troca de informações entre o smartglass no tablet e o X360 serão via internet, e sabemos muito bem que a internet mobile é insuportavelmente lenta. Qualquer comando dado no smartglass, mesmo que tenha internet rápida no mobile, vai levar diversos segundos (ou mais) pra chegar no console, o que quebraria toda a diversão. No WiiU teremos ZERO de lag \o/

    ResponderExcluir
  2. Daniel:

    Falou tudo.. o calcanhar de Aquiles do SmartGlass é esse...

    O SmartGlass é só um remendo criado pela M$ que pode até virar algo mais sério e maduro no ""X720"" e nem chegar ao 360

    ResponderExcluir
  3. O Wii U tem memoria ram e banda o bastante para sustentar hum ou dois gamepad mas, Para o Xbox 360 fazer isso ele tera que capar parte do desempenho do jogo ..... acho melhor a Microsoft desistir de fazer isso para não passar mais vergonha no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Microsoft ta seguindo os passos da Clony. Vergonha

    ResponderExcluir
  5. A Nintendo é uma empresa de entretenimento, logo seus produtos visam a alegria das pessoas, desde o tempo em que fabricava jogos de cartas. As demais empresas concorrentes são conhecidas pela tecnologia (Sony e Microsoft) e que a poucos anos se lançaram no entretenimento por videogame. Mesmo que suas criações em termos de consoles e jogos agradem algumas pessoas, não refletem o conceito de entreter. Um usuário de qualquer Playstation ou X-box 360 diz: "olha que gráfico!! É melhor que o seu...". Depois de umas semanas ele enjoa do jogo tão amado pois ele já foi superado por outro. Um nintendista, jogados casual ou qualquer pessoa que vivenciou a história dos games desde sua primeira geração concorda que a nintendo é a melhor empresa de videogames pois suas criações garantem o lucro da empresa sim, mas priorizam a inovação, a interação entre jogo e pessoas, e destas com outras pessoas, priorizam o bem estas físico. Assim, não dá pra comparar Nintendo com Sony ou Microsoft, são empresas que convivem em gerações semelhantes mas estão em dimensões de atendimento de clientelas com preferências diferentes. Os não-nintendistas sõ não podem dizer que a nintendo não compre sua tarefa de divertir, cumpre sim e muito melhor que as demais empresas.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google