Não importa o quão poderoso serão os consoles da próxima geração, afirma Iwata

E os comentários a respeito do poder dos consoles parecem não acabar nunca. Numa recente notícia do My Nintendo News , Iwata explicou que a... (por Nivaldo Cavalcante em 20/07/2012, via Nintendo Blast)

E os comentários a respeito do poder dos consoles parecem não acabar nunca. Numa recente notícia do My Nintendo News, Iwata explicou que a Nintendo não está preocupada com o poder do PlayStation 4 e do Xbox 720. A Nintendo está oferecendo algo novo, assim como fez com o Wii, e não competindo com eles. "Nós não mudamos nossa estratégia. Em outras palavras, não nos importa que tipo de "filé" a Sony ou a Microsoft possam lançar em 2013. Nosso foco é sobre como podemos tornar o nosso console diferente dos outros."

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Vejam o Wii, ele é consideravelmente fraco comparado ao PS360, e mesmo assim fez o sucesso que ainda faz hoje.

    Wii U não vai ser diferente, guardem essas palavras.

    ResponderExcluir
  2. da hatuken iwata nos cara kkkkkkk povo esqueceu que se divertia tanto com 8 16 bits como eu sempre falo se grafico fosse td n64 e dreamcast teria vendido mais q ps1 ps2 mais q xbox e gamecube e xbox mais que wii e ps3 novamente a nintendo vai dispara na proxima geração microcopy e clony vai ter q inventa alguma coisa pra provar que sao melhores

    ResponderExcluir
  3. Gráfico nunca foi o necessário pra um console ser bom,é só um bônus. A Nintendo provou isso várias vezes

    ResponderExcluir
  4. O mercado clama por títulos diferenciados, que proporcionam novas experiências.

    Mesmo hoje, no auge do poderio gráfico nos consoles e PCs, dados da NPD e demais empresas mostram que as vendas regrediram aos patamares de 2006.

    Ter boas specs não garante o sucesso de um produto, tampouco a sobrevivência e manutenção do mercado. Se spec definisse o sucesso de um produto, ou se influenciasse no desejo dos consumidores, os consoles deveriam vender como nunca, já que as engines atuais fazem horrores.

    Portanto, haters, geeks, nerds ou pseudo-gamers que vem daqui a pouco falar mal do desempenho da Nintendo: acordem e vejam que, assim como o NES salvou o mercado de games da falência, o Wii salvou o mercado entre 2007 e 2010. Não duvido que o novo fôlego para o mercado venha novamente da Nintendo a partir do ano que vem, inspirando desenvolvedores de games e concorrentes na área de hardware a ter novas ideias.

    ResponderExcluir
  5. iwata ta á com medo da microsoft e sony, pois irão vir em 2013 arrazando com a naointendo, e a historia vai se repetir pois o wii será feito para os cegos nintendistas que não cansam de jogar eternamente mario e jogos da barbie.

    ResponderExcluir
  6. Bom, Jonatas Araujo Sampaio, o console com maior sucesso da geração foi o Wii, então se a maioria do mundo é "nintendista cego" como você disse, então que continue assim.

    P.S.: Senti uma certa inveja sua dos "jogos da Barbie" do Wii ou é só impressão minha?

    Hahahahaha.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google