Nintendo não vai cobrar pelo serviço online do Wii U, mas não garante que ele será gratuito para sempre

Em uma nota oficial para a imprensa referente a reunião com acionistas no site oficial da Nintendo, Satoru Iwata afirmou que a empresa não... (por Flavio Ferreira em 03/07/2012, via Nintendo Blast)

Em uma nota oficial para a imprensa referente a reunião com acionistas no site oficial da Nintendo, Satoru Iwata afirmou que a empresa não planeja que os serviços da Nintendo Network no Wii U sejam pagos pelos usuários. Segundo ele, a empresa preferiu fazer com que o serviço seja gratuito para atrair o público, mas afirmou que a Big N não pode prometer que eles não terão custos para os jogadores para sempre.

Segundo o CEO da Nintendo, a ideia de não cobrar veio por causa do público mais casual, que não joga videogames todos os dais e, provavelmente, não se interessaria em obter assinaturas pagas.

Iwata também deixou claro que, apesar de os serviços serem gratuitos, a ideia de lançar serviços online mais elaborados é melhorar a rentabilidade da empresa, já que mesmo gratuitamente, os serviços contribuirão para os lucros totais da Nintendo.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google