Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #75: Kingdom Hearts na Microsoft, Devil May Cry na Nintendo, conselhos financeiros e... Pachter Blast?!?

Blim! Blim! Blim! Amigos e amigas pedrásticos, me segurem porque eu já estou com a febre do ouro! Sim, o lançamento de New Super Mario Bros.... (por Pedra (Gossip Stone) em 17/08/2012, via Nintendo Blast)

Moedaaaas...MOEEEEDAAAAAAAAAAAAASBlim! Blim! Blim! Amigos e amigas pedrásticos, me segurem porque eu já estou com a febre do ouro! Sim, o lançamento de New Super Mario Bros. 2 está logo aí e então vai ser aquela correria pra juntar tudo quanto é moeda! Mas vamos lá, nas perguntas de hoje temos compradores desconfiados, amigos muy amigos, Kingdom Hearts no mundo da Microsoft, demônios chorões nos consoles da Nintendo e o Blast menos aguardado de todos os tempos! O que está esperando, vai logo ler a coluna e deixa eu voltar à minha caça às moedas! E se ainda não votou no The Legend of Pedra da semana passada, não deixe de fazê-lo, porque aquele bonequinho tá realmente me enchendo o saco!

Que matéria você sabe muito?

FormspringBR e suas perguntas genéricas
E qual matéria eu não sei? Sei de todas, pergunte aos leitores do Nintendo Blast. Se algum disser o contrário envie o nome para mim que eu vou resolver ¬¬ #pedrality
Estudando uma Materia

Oi bom dia. Eu gostaria de saber uma coisa: Eu tenho um nintendo 3DS e eu ja fiz várias compras na Eshop e eu gostaria de trocar o cartão SD para um de 32Gb. Sera q eu vou ter de comprar esses jogos de novo? Ou da pra fazer um novo download grátis?

JonJones agora com muito mais gigas

Uau, 32GB? Isso que é não querer se preocupar com memória mais... se bem que, agora que a Nintendo vai começar a disponibilizar na eShop jogos como New Super Mario Bros. 2 (que ocupa 340 MB), isso pode não ser uma má ideia. E pode ter certeza que, quando eu finalmente conseguir fazer com que meu jogo seja lançado, ele vai ser beeeem mais pesado e você vai precisar de toda memória que puder ter disponível. Quanto à sua dúvida, pode ficar tranquilo que, uma vez tendo comprado o jogo, você pode baixá-lo novamente a qualquer momento, sem ter que pagar mais nada.

Mais do que isso o 3DS não aguenta

Hey Pedra, acho você muito preguiçosa. Toda vez que vejo você em Spirits Tracks tenho que tocar uma canção pra você acordar... e você ainda me cobra 20 ruppes pra dar uma informação..

Anônimo "Preguiçoso? Olha quem fala! E Ainda por Cima Pão-Duro" da Silva

Ah, meu filho, viver em New Hyrule está caro... tenho que ganhar a vida, né? E sou exigente: se não tocar a flauta direito, não falo com você. E se você não me pagar, não dou informações. Isso se chama "Pedrágio" lol.

Pedrágio

Pedra vc já percebeu qe a série kingdom hearts até agora ñ teve nenhum jogo lançado para uma plataforma da microsoft?Não tem nem pra pc,nem pra xbox e nem pra xbox360.Por que será?

Anônimo "Sora na Caixa Já!" da Silva

É, você tem razão... será que é porque a Microsoft tem um coração tomado pela escuridão? Se for assim, o Sora e seus amigos bem que deveriam dar uma passada por esse mundo mesmo, pra ver se eles conseguem salvar o coração dele, enfrentando inimigos como janelinhas, vírus e clipes de papel falantes. O cenário poderia ser uma área de trabalho gigante, ou quem sabe um campo minado... e os aliados seriam personagens como Bill Gates e Steve Ballmer... humm, ou talvez eles se encaixassem melhor como inimigos?

Deixando essas ideias bizarras de lado, talvez não exista tanta incompatibilidade entre a empresa e a série assim. Pense bem: na realidade, o único console não portátil que teve jogos da série Kingdom Hearts foi o PlayStation 2 e isso foi em uma época em que o Xbox ainda não era tão popular como hoje e a Square Enix ainda não tinha se aventurado muito nos consoles da Microsoft. Depois disso, os demais jogos só foram feitos para portáteis e, como ainda não existe nenhum Xbox portátil, a empresa acabou ficando sem a presença dos portadores de Keyblade. Agora, vamos ver quando o tão aguardado Kingdom Hearts 3 for anunciado, pra qual ou quais consoles ele vai ser feito. Mas vamos torcer mesmo é pra que ele seja lançado no Wii U! \o/

Dizem que a tela de game over nesse mundo é azul

Pedra, socorro! O que eu faço com meu amigo? Ele chama meu DS de PSP e fala que se tivesse R$1.000.000,00 comprava centenas de PS2!

Anônimo "Meu Amigo é um Mala" da Silva

Bom, o que eu primeiro faria é levar seu "amigo" para um oftalmologista. Se ele não está conseguindo distinguir a diferença entre um DS e um PSP, ele deve estar com um sério problema de vista. Depois, eu o levaria par algum curso de controle de finanças, ou algo parecido, porque apenas um tolo desperdiçaria essa grana toda para comprar centenas de consoles repetidos. Por último, eu o apresentaria ao PlayStation Blast, para ele ficar mais informado e saber que o PlayStation 2 é coisa do passado e já existe o PlayStation 3.

No fim das contas, o que importa é o seguinte: ficar com fanatismo por uma empresa de games, seja a Nintendo, a Sony ou a Microsoft, é um comportamento estúpido e infantil. Você deve comprar e jogar aquilo que mais apela ao seu gosto, aquele console que tem os jogos com os quais você acha que vai se divertir mais... e não porque outras pessoas dizem o que é mais legal ou não. Agora, outra sugestão que posso te dar é aproveitar o fato de o seu amigo estar meio "por fora" e vender este autentiquíssimo PS3, por um preço bem camarada:

És una maravilha!
Pode comprar! La garantia soy djo!

Little Stoners??? Haha como se já não bastasse querer dominar o mundo dos games. Enfim, vossa senhoria poderia me dizer o que são esses quadros da Praça Mii, pra que servem e como funcionam?

rg100, o mais novo nomeado Little Stoner

"Querer"? Quem disse que eu simplesmente "quero"? MUAHAHAHAHAHAHAHAH—aham... enfim, continuando... os quadros da praça Mii são uma espécie de mini-game que vem embutido no 3DS. São quebra-cabeças mostrando cenas de diferentes jogos da Nintendo, como por exemplo, New Super Mario Bros Wii, Metroid Other M, Mario Kart 7, Kid Icarus Uprising e muitos outros, sendo ainda que novos quadros vão sendo adicionados regularmente via SpotPass (conexão com a internet por WiFi). Os mais novos quadros adicionados lá são um especial em comemoração do 20º aniversário do Kirby e um do New Super Mario Bros. 2. As peças dos quebra-cabeças podem ser obtidas de duas formas: uma é gastando duas play coins (aquelas moedinhas que você recebe ao caminhar com o 3DS no modo em espera... ou chacoalhando-o, para os mais preguiçosos) para comprar uma peça aleatória (inclusive podendo ser uma peça repetida, de quadros ainda incompletos). A outra forma é trocando com um amigo via StreetPass. Ao registrar um encontro StreetPass, você pode ir à Praça Mii e ver quais as peças dos quadros que a outra pessoa tem e receber dela uma peça que você ainda não tenha, à sua escolha. Neste caso, o ideal é dar preferência para peças de novos quadros (assim este passará a estar disponível para você montar) ou para peças de cor rósea, as quais podem ser obtidas unicamente por trocas no StreetPass. Ao completar um destes quadros, a cena será adicionada a uma galeria, onde você poderá vê-la animada, em 3D e com a possibilidade de mudar o ângulo da câmera. É só isso... mas há uma estranha compulsão causada por tentar completar os quadros e ver a animação que eles escondem.... e como eu ODEEEEIO QUANDO EU GASTO MINHAS MOEEEEDAS E SÓ VEM PEÇA REPETIDAAAAAAAA!!!!

Quem mandou ser um forever alone
Malditas peças róseas que me obrigam a socializar...

Pedra voce sabe o que virou aquele antigo rumor do super mario bros 4, se ainda estão produzindo ele, ou se ele virou o game pro 3DS ou do Wii U ? abraços

Guizelda, sem emprego depois do fim da novela

Embora ninguém tenha dito oficialmente algo do tipo "sim, Super Mario Bros. 4 era o nome provisório de New Super Mario Bros U", é praticamente certeza que seja isso mesmo. Afinal, tudo indicava que esse "Mario 4" seria um jogo que herdaria elementos de Super Mario World e já pudemos comprovar que esse é o caso do primeiro jogo do bigodudo no Wii U, ao vermos os baby Yoshis e o mapa do mundo. Sendo assim, provavelmente não ouviremos mais esse nome provisório de Super Mario Bros. 4... porque, convenhamos, a Nintendo estar desenvolvendo simultaneamente três jogos no estilo tradicional do Mario seria um pouco demais, não é? Já conseguimos toda a nostalgia que queríamos, agora queremos esperar pelo próximo Mario 3D!

New Super Mario Bros. U

pedra, eu tenho um dsi xl e minha mãe vai para a europa se ela comprar um jogo la, funcionara no meu console americano

Ne0ni0, cuja mãe vai para a Europa

O DSi foi o primeiro portátil da Nintendo a ter trava de região... mas calma, não fique triste ainda. Como o DS original não tinha essa restrição, qualquer jogo que seja compatível com o DS original também funcionará no DSi ou DSi XL, independente da região. Ou seja, essa trava de região do DSi se aplica apenas a jogos lançados exclusivamente para a nova versão do portátil... portanto, apenas jogos da eShop. Resumindo, pode falar pra sua mãe trazer o jogo da Europa que vai funcionar no seu DSi XL normalmente. Possíveis leitores distraídos, notem aqui que estamos falando sobre o DSi e não o 3DS... este sim tem a tão "querida" trava de região. ¬¬

Why can't weeeee be friends
Agora você sabe como eles transformam os DSi em DSi XL

Pedra, comprei um jogo de 3DS no Mercado Livre, mas tava vendo que o vendedor aparentemente ignorou as perguntas sobre o jogo ser original, e fiquei com medo. Tem algum jeito de conferir? Se vier lacrado na caixinha será que já não tem problemas?

Anônimo "Desconfiado" da Silva

Quanto a ser ou não original, não há muito com o que se preocupar já que ainda não existem cartuchos piratas de 3DS. Agora, comprando-se de um vendedor desconhecido da internet, nunca se sabe se ele vai mandar o jogo mesmo ou se não vai vir uma pedra na embalagem... humm, se bem que se fosse uma Pedra como eu, aí sim valeria a pena! =D Os meus conselhos são: veja primeiro se o vendedor parece confiável. Veja a pontuação dele e os comentários das pessoas que já compraram produtos dele. Muitos dos vendedores de jogos no Mercado Livre são, na realidade, lojas online e, portanto, possuem um grande número de vendas concretizadas e uma boa pontuação positiva. Desconfie se a descrição do produto for pobre, se o vendedor tiver feito poucas vendas ou não tiver bons comentários.

O Mercado Livre possui um ótimo sistema de pagamento chamado Mercado Pago. Sempre que possível, procure usar esse método de pagamento, ao invés de transferências diretas para o vendedor, pois usando o Mercado Pago, você só libera o pagamento depois que você recebeu o produto e conferiu a sua autenticidade.

Finalmente, lembre-se que o fato de ele ser verdadeiro ou não, não é a única coisa que você deve se preocupar em verificar. Você precisa se certificar também que o jogo é da mesma região que o seu 3DS. Afinal, se você fizer a compra e o jogo chegar bonitinho e lacradinho, mas ele for europeu e o seu 3DS americano, você não poderá jogá-lo... e também não poderá reclamar, pois ele terá sido enviado corretamente. Então pergunte isso. E desconfie também se ele não responder... afinal, prova de que alguém é confiável é se ele responder as perguntas abertamente. Hmmm... quem é que faz isso mesmo? Ah é, eu! =D

Sedexinho Malandro
Odeio quando isso acontece...

O que você acha de um jogo de Digimon nos consoles da Big N? E o rumor do Super Smash Memories? Não seria legal jogar com personagens antigos como Donkey Kong Jr. e outros em lutas?

skywardroitman, o digiescolhido

Bom, eu devo dizer que prefiro os monstrinhos da Nintendo... não, não estou falando do alfacinho verde, estou falando de Pokémon. Mas não posso negar que Digimon também tem muitos pontos positivos. E, embora não se tenha notícia ainda de nenhum novo jogo, a série nunca teve problemas com os consoles da Nintendo, sendo que alguns jogos foram lançados para o GameCube (Digimon World 4 e Digimon Rumble Arena 2) e DS (Digimon World DS, Digimon World Dawn/Dusk, Digimon World Championship, além de outros lançados apenas no Japão).

Sobre o rumor de Super Smash Bros. Memories, realmente seria muito legal e também estou torcendo pra ser verdade. Daí a versão do Wii U pode ficar para os personagens mais famosos, modernos e conhecidos. Como eu.

O DS tem monstrinhos pra todos os gostos

Pedra, os jogos de Game Cube vão funcionar no Wii U?

Anônimo "Saudades do Cubo" da Silva

Não. Apesar da retrocompatibilide do Wii U permitir o funcionamento de jogos do Wii, infelizmente os disquinhos do GameCube já não poderão mais ser utilizados. Certamente esta funcionalidade teria aumentado ainda mais o custo do novo console e, portanto, deve ter sido a razão para não ser incluída. Entretanto, ainda resta a esperança de que os clássicos da "era cúbica" sejam relançados no eShop e possam ser baixados para se jogar no Wii U, quem sabe até com um tratamento HD.

Alface HD
Já pensou, poder jogar os clássicos do Cubo em HD? Até o alfacinho ia ficar bonito!

sábia pedra,tenho uma perguta para ti: o nintendo blast é feito por nintendistas ou é feito apenas com gamers em geral?

Anônimo "Será-que-é-Nintendista" da Silva

A equipe do Nintendo Blast é formada por pessoas que, antes de defender qualquer empresa, amam games em geral. Você pode ver, por exemplo, que os blogs PlayStation Blast e Xbox Blast são formados por muitas das mesmas pessoas que também estão no N-Blast. A única regra para os que trabalham no N-Blast é que eles adorem a Pedra. Mas isso não é muito difícil de acontecer, eles meio que fazem isso naturalmente... e quando isso não acontece, não é nada que a ameaça de um Pedrality não resolva. Ah sim, e eles também são desaconselhados de jogar jogos de um certo homem do saco... opa, quero dizer, Sackboy.

Tem que ficar de olho nesse povo

Pedra, você acha que há alguma possibilidade de lançarem em Devil May Cry para o Wii U ou o 3DS? E os jogos lançados para o 3DS XL rodarão no 3DS normal?

Anônimo "Chorão" da Silva

Bom, não há nada que impeça. A série Devil May Cry é desenvolvida pela Capcom, que tem tido boas relações com a Nintendo. Aliás, a Capcom está para revelar um jogo que está sendo desenvolvido para o Wii U ... será que é uma versão do novo Devil May Cry? Se bem que eu não gostei muito desse novo visual do Dante não... o nome da série já é meio "emo" por si só e esse look de rebelde sem causa aí não ajudou muito. Uma ideia muito melhor seria fazer um Pedra May Cry... afinal, eu tenho sempre uma lágrima no meu olho. E no meu caso não é frescura não...experimenta ficar levando espadada, bombada e flechada de um alfacinho verde pra ver se você não chora também.

Sobre o 3DS XL, sim ele rodará os mesmos jogos que o 3DS normal. Ou seja, todos os jogos de 3DS que já foram lançados e os que ainda vão sair funcionarão tanto na versão original do portátil como na versão XL.

Pedra May Cry - only for Wii U
Às vezes é lágrima, mas às vezes é ranho

Pachter Blast

Sim, eu sei que você, assim como todo mundo, odeia o Pachter. Talvez ele mesmo se odeie, mas isso não vem ao caso. Sei também que você para de ler quando vê a palavra "Pachter", mas descobri um segredo: o Pachter me copiou. Sim, ele tem um programa chamado "Pach-Attack", no qual ele responde as perguntas dos gamers (humm... me lembrou um tal de N-Blast Responde...). ¬¬' Mas depois do sucesso do meu Pedra Blast, descobri que também há o Pachter Blast. Aposto que você vai se divertir com o site menos acessado do mundo lol.

Pachter Blast
Pachter Blast

E aí? Conseguiu ver todos os detalhes?

É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui: formspring.me/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Até semana que vem (se eu não congelar)!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Muito boa a seção como sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando falam mau do Pachter sem usar palavrões ou ter que ver que alguém dormiu com a mãe de alguém...

    ResponderExcluir
  3. Ei, eu não tinha persebido que tinha aquela lagrima na
    pedra, não acredito que só agora foi saber disto!!!!

    I eu chorei de Riir do Pachter Blast XD!!!!prestei atensão
    em cada detalhe!!

    ResponderExcluir
  4. Como assim você não tinha percebido aquela lágrima em mim, hein Sr. misael? ¬¬'

    E quer dizer que você prestou atenção aos detalhes? Então, agora você se tornou um fã do Pachter... Blast? lol

    ResponderExcluir
  5. A Pedra, como sempre, bem humorada XD

    Aliás, que milagre ver a Pedra comentando aqui no espaço, pensei que aqui só os Doppelgänger ou os clones comentavam =D

    Aliás, é melhor eu sair daqui, pois eu posso machucar a Pedra com o meu Paintbrush XD

    ResponderExcluir
  6. Nintendo Blast. Quando o assunto é Pachter, eles detonam kkkkkk (∑|:0{D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google