Bons resultados do Wii U nas pré-vendas não significam que o console será um sucesso; entenda

Você deve ter acompanhado aqui no Nintendo Blast que a pré-venda do Wii U nos Estados Unidos vai muito bem, obrigado. Grandes redes como Ga... (por Gustavo Assumpção em 23/09/2012, via Nintendo Blast)

wii_u_console_and_controller1Você deve ter acompanhado aqui no Nintendo Blast que a pré-venda do Wii U nos Estados Unidos vai muito bem, obrigado. Grandes redes como GameStop, Best Buy, Toys R Us, já pararam de receber encomendas do novo console. Em matéria publicada pelo CNBC, analistas deram a sua versão sobre a falta prematura do consoles nas lojas.

Para Colin Sebastian, da RW Baird, é necessário cautela. "Eu acho que essas pré-vendas esgotadas em alguns sites não são uma indicação negativa. Ou é uma indicação neutra ou ligeiramente positiva, mas não é conclusivo." O analista ainda atenta para a possibilidade da Nintendo estar usando uma estratégia conhecida para criar um buzz em cima do seu novo console: “A Nintendo sempre tendeu a gerir a distribuição para gerar algum tipo de percepção que o seu sistema está sendo muito procurado", disse.

Já o conhecido Michael Pachter, do Wedbush Securities, acredita que a Nintendo deve ter  disponibilizado entre 300 mil e 400 mil consoles para o período de pré-venda. Segundo o analista, o número relativamente pequeno significa que o console pode não ter começado a ser produzido em larga escala – na época do Wii, por exemplo, a Nintendo também produziu quantidades reduzidas do console para manter a demanda alta por meses. “O fato de que nós não vimos imagens [de linhas de produção] o que pode significar que a fabricação não começou até esta semana. Então, se eles estão começando a fabricá-lo no final de setembro, o máximo que podem disponibilizar é 1,5 milhão de unidades por mês", comentou o analista.

Ou seja, se prepare para sofrer para conseguir uma unidade do Wii U no lançamento.

Via: CNBC


Uma bagunça


  1. Fala sério. Uma empresa cria um produto pra vender e ter lucro. Dizer que o Wii U vai ser dificil de comprar chega a ser idiotice. Falta do que falar.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras vivem de achismo..

    Acho isso, acho aquilo...

    De certa forma só saberemos quando o Wii U for lançado.. o esgotamento dos consoles é uma indicação boa...

    Afinal aqui mesmo no Brasil ja tem varios vendedores e lojas com a reserva do console..

    Creio que o numero seja bem maior que 400 mil consoles....

    ResponderExcluir
  3. espero que o meu ja esteja sendo fabricado.

    ResponderExcluir
  4. Problema de fabricação? Desculpem-me aqueles que disseram isso, mas de todos os fabricantes a Nintendo é a única que só lança quando tem certeza do que está fazendo. Nunca vi um consola dela ter problemas de funcionalidade. Pelo contrário, são considerados os consoles mais robustos e duráveis da indústria.

    Sendo lançamento ou fim de vida, eu compro um console Nintendo de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  5. Espero que este também rsrsrs.
    Metroid prime 4 ja em2014 uh!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google