Reggie Fils-Aime discursa sobre possível excesso de jogos da franquia Mario

em 14/09/2012

O lançamento de dois jogos da série principal de Mario no mesmo ano - New Super Mario Bros. 2 em agosto e New Super Mario Bros. U em nove... (por Alan Murilo em 14/09/2012, via Nintendo Blast)

O lançamento de dois jogos da série principal de Mario no mesmo ano - New Super Mario Bros. 2 em agosto e New Super Mario Bros. U em novembro - fez com que muitos fãs temessem um possível desgaste da franquia por parte da Big N. Em entrevista concedida ao portal GamesIndustry, Reggie Fils-Aime foi perguntado sobre um possível uso excessivo da maior IP da Nintendo. Confira a seguir o que o presidente da NoA disse.

GamesIndustry: Sim, estaríamos recebendo "Marios" demais? Existe algum perigo em usar em excesso as IPs da Nintendo?
Reggie Fils-Aime: Eu categoricamente diria que não. E isso se deve ao fato de nossos desenvolvedores, começando pelo Sr. Miyamoto e passando por todas as EADs, entenderem o poder das nossas franquias e entenderem a razão para elas terem o poder que têm. Eles devem assegurar que cada edição subsequente seja única, diferente e oferecedora de algo novo, e sabem que, se eles não fizerem isso, "matarão a gansa que põe os ovos de ouro". Então, é algo que todos estão cientes, e todos trabalhamos para assegurar que cada adição à série faça sentido.
E você, caro leitor, o que pensa a respeito? Não deixe de comentar!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.