Top 10

Top 10: Melhores jogos de dança para o Wii

O sensor de movimento do Wii permitiu o avanço de um gênero que nunca teve muita representação nos consoles: os jogos de dança. Está bem, t... (por Fábio Garcia em 15/09/2012, via Nintendo Blast)

Queeeem será o primeiro lugar? O sensor de movimento do Wii permitiu o avanço de um gênero que nunca teve muita representação nos consoles: os jogos de dança. Está bem, tínhamos os Dance Dance Revolution, mas tudo parecia muito travado e dependia de aparelhos especiais. Por causa da facilidade de um Wiimote diversos jogos do tipo foram lançados para o Wii, então fizemos uma lista dos dez melhores do console. Vamos conferir.

10- Now that's what I call music! Dance & Sing

Jogo de nome longo e irritante, mas nem isso atrapalha a diversão. O estilo de jogo é idêntico ao de Just Dance: imite todos os movimentos da tela e seja feliz. Se cansar de jogar, tem o modo de karaokê com todos os clipes originais e letras para cantar e encantar. O jogo poderia ser muito mais legal se não tivesse uma interface de menus bizarra e se tivesse mais músicas.

Esta moça está se sentindo como a única garota no mundo.

09- Gold's Gym: Dance Workout

Esse jogo serve para nos lembrar do motivo de ninguém gostar de aula de dança. Como se não bastasse você ter que imitar a moça, ela ainda fica te dando ordens como se fosse um sargento. Pelo menos as músicas são divertidas e a jogabilidade até que aceita bem os comandos falhos do Wiimote. Mas lembre-se: a maioria das músicas é meio genérica.

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

08- Série Zumba Fitness

Por que este jogo está melhor que Gold's Gym Dance Workout? Porque em Zumba Fitness,  você ao menos consegue se divertir com músicas animadas e exercícios que aparentemente lhe fazem perder calorias.

Depois de Zumba Fitness, você pode descansar com ZombiU.

07- The Smurfs Dance Party

A Ubisoft se vacinou contra a doença das péssimas adaptações de filmes para games e pegou um caminho totalmente novo no jogo baseado no filme dos Smurfs: ela botou todo mundo para dançar em um jogo semelhante ao seu Just Dance. As músicas são todas do longa, então acaba sendo uma maneira excelente da produtora fazer propaganda da trilha sonora do filme.

Como seres com membros tão irregulares conseguem dançar melhor que eu?

06- Dance on Broadway

Este foi um dos primeiros spin-offs de Just Dance. Centrado em musicais da Broadway, você acompanha diversas apresentações de peças famosas, como “The Rocky Horror Show”, “Hairspray” e “A Noviça Rebelde”. Ao contrário da série principal, os dançarinos são todos poligonais, então eles se mexem de um jeito um pouco estranho (nunca entendi como é humanamente possível fazer os pulinhos de "You Can't Stop the Beat"). Mesmo assim, é um jogo ótimo.

Vai dar briga pra ver quem será a protagonista dos musicais.

05- Michael Jackson: The Experience

Assim como os Rock Bands tiveram edições especiais de uma banda só, a Ubisoft (de novo ela) criou jogos de dança temáticos de artistas. O primeiro foi Michael Jackson, e o jogo acabou saindo bem divertido. As músicas clássicas do cantor estão presentes com suas coreografias fiéis na medida do possível. Digo isso porque um jogo que reproduzisse com fidelidade toda a ginga de Michael seria um game impossível. O melhor momento, como não poderia deixar de ser, é "Thriller". E "Bad". E "Smooth Criminal". Está bem, são muitos bons momentos.

A Ubisoft não tem registro de quantas pessoas caíram tentando fazer este passo. 

04- ABBA: You Can Dance

O jogo do ABBA é onde a Ubisoft (percebeu que só ela faz jogos de dança?) conseguiu deixar os jogos de um só artista equilibrados. Este game é fantástico, tanto em seleção de músicas, quanto em jogabilidade e visual. Você se sente jogado no meio da época de ouro do ABBA, e ainda não dá para acreditar como a empresa fez um reconhecimento tão competente do Wiimote. É um jogo perfeito para convencer seus pais a jogar, é só colocar “Dancing Queen” e ver o estrago sendo feito.

Sucesso com seus pais.

03- Happy Dance Collection

Quem quer ser uma Idol? O terceiro melhor jogo de dança para Wii ficou restrito apenas ao Japão (isso, eu vou ignorar completamente o pavoroso Kidz Bop Dance Party). É um simulador de Idol, aquelas cantoras japonesas que arrastam multidões para os palcos. O jogo traz coreografias bem simples e é bem intuitivo. Como se trata de um jogo japonês, as músicas são todas daquele canto do mundo, incluindo algumas aberturas de anime. Tem até mesmo Pokémon! Você ainda pode vestir sua Idol com roupas compradas com seus pontos, e há um Story Mode com a carreira do seu personagem.

02- Série We Cheer

Subestimadíssimo. O jogo de líderes de torcida da Namco Bandai é muito injustiçado. Os gráficos são ótimos nas duas versões, as coreografias são divertidas (porém algumas difíceis) e a lista de música é incrível e bem variada. A customização de personagens é bem grande, e você pode até escolher o texto estampado no uniforme (desde que não seja um palavrão em inglês, minhas líderes do We Cheer 2 se chamam "Las Vacas"). Um contra do jogo é que demora muito para pegar o jeito, o primeiro game exigia um esforço muito grande para entender o timing do jogo. Por sorte, o segundo jogo da série trouxe uma jogabilidade bem mais acessível, mas não menos difícil.

01- Série Just Dance

Simplesmente o melhor. Não precisa ser vidente ou amigo do Michael Pachter para imaginar que Just Dance seria o primeiro colocado desta lista. A Ubisoft reinventou os jogos de dança eliminando combinações complicadas e travadas. Basta imitar uma pessoa executando passos simples e intuitivos e pronto, tem-se um campeão de vendas. A série Just Dance vem melhorando a cada edição, com adições que valorizam a diversão em grupo. Depois das danças em dupla do Just Dance 2 e das danças em grupo do Just Dance 3, o Modo Marionete do vindouro Just Dance 4 promete ser bem divertido para se jogar com amigos.

Este foi o top dos dez melhores jogos de dança do Wii. Você jogou algum deles? Discorda de alguma posição? Conte para nós nos comentários.

Revisão: Lucas Oliveira


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google