[Atualizado] Acredite se quiser: Chat por voz no Wii U não suporta o microfone do GamePad

Uma das funcionalidades mais festejadas do Wii U é a possibilidade de realizar chats por vídeo e voz enquanto você joga algum game. Mas, ... (por Gustavo Assumpção em 18/10/2012, via Nintendo Blast)

Uma das funcionalidades mais festejadas do Wii U é a possibilidade de realizar chats por vídeo e voz enquanto você joga algum game. Mas, diferente do que parecia até agora, não é possível utilizar o microfone do próprio GamePad para isso. Segundo o Kotaku, os jogadores terão que adquirir microfones de terceiros, como headsets da Turtle Beach ou da Mad Catz. Isso mesmo que você ouviu: para conversar com os amigos enquanto você joga será necessário comprar outro acessório.

Ainda segundo a apuração do Kotaku, o chat não vai estar disponível em todos os jogos, e em alguns casos estará restrito à modos específicos. Games como Call of Duty Black Ops II e Assassin's Creed III terão suporte ao chat em seus modos multiplayer. Um representante da Actvision teria dito ao blog que os jogadores vão poder usar um conjunto padrão de fones de ouvido que contêm um microfone (como os de um iPhone, por exemplo) ligados ao GamePad, mas essa possibilidade ainda não foi confirmada oficialmente pela Nintendo.

Torcemos para que isso seja um enorme mal entendido, porque olha, parece meio imbecil não poder usar os próprios microfones do controle para isso.

[Atualização]: A Nintendo soltou um comunicado, acreditem, confirmando a informação:
"O Wii U terá chat dentro de alguns games, incluindo Call of Duty: Black Ops 2, Assassin’s Creed III e Mass Effect 3. Essa funcionalidade será suportada por headsets licenciados que são plugados diretamente na porta de fone do GamePad. Headsets licenciados estão disponíveis pelas empresas Turtle Beach e TRITTON.” – Nintendo of America

Repito as palavras do Pellicano no WiiClube: Ridículo, para dizer o mínimo.

Uma bagunça


  1. Só pode ser brincadeira!!! Pensei q a Nintendo tinha feito a lição de casa nessa próxima geração e deixado o wii U um console completo assim como o Xbox e a total integração com o kinect, mas pelo jeito não fez isso.

    ResponderExcluir
  2. duvido mto isso acontecer pois o 3dsnao precisa disso pq o wiiU q é mais poderoso precisa???

    ResponderExcluir
  3. Ainda tentando me recompor com a notícia aqui... o site Kotaku tem como principal característica redatores que adoram falar mau da Nintendo. Talvez tenha algum mal entendido nisso tudo, e o escritor se aproveitou disso para dar uma informação errada, mesmo que não tenha sido de propósito. Mas caso seja verdade, isso não faria sentido! Por qual razão não poderemos utilizar uma função do próprio console para algo a que foi especificamente designado? Seria como dizer que não posso lavar roupas na minha máquina de lavar!

    ResponderExcluir
  4. COMO ISSO FOI ATUALIZADO CONFIRMANDO A INFORMAÇÃO VAMO LA ATÉ AGORA OS JOGOS Q VAO PRECISA DE HEAD SET MAS NENHUM DA PROPRIA NINTENDO ACHO Q É DAS EMPRESAS QUERER USA A FUNÇÃO OU NAO POIS COMO FOI FALADO AKI NO TRAILER TINHA DIALOGO SEM ACESSORIO NENHUM FORA O GAMEPAD

    ResponderExcluir
  5. @Sasuke, talvez você não conheça um dos mais simples artifícios de qualquer idioma, a vírgula. Não entendi se a sua opinião foi positiva ou não.

    Bom, infelizmente, parece que teremos que utilizar periféricos de third parties para poder utilizar esta função. Mais um erro da Nintendo para a lista, mas pelo menos não chega nem perto do Virtual Boy.

    ResponderExcluir
  6. Pô bicho isso é bem triste. Por que existe um mic no controle, isso me entristeceu mesmo...

    O jeito é esperar por alguma atualização que habilite isso, porque não teria cabimento algum aquele microfone ali, correto?

    ResponderExcluir
  7. Acredite se quiser?
    Isso é extremamente fácil de acreditar quando você descobre o motivo.

    Você não pode JOGAR e CONVERSAR ao mesmo tempo pelo microfone do gamepad, porque o jogo pode utilizar o microfone para alguma coisa.

    Como o chat é parte do Miiverse e não do jogo, ele é obrigado a funcionar da mesma maneira para todos os jogos, os que usam o microfone do gamepad e os que não usam.

    Provavelmente no menu do Wii U é possível usar o microfone do gamepad para conversar, mas ingame só via Headset.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim não faz diferença nenhuma, nunca gostei de jogar on-line, sou daqueles que gosta de jogar com amigo em casa, se for pra conversar, que seje pelo miiverse, não "jogando"

    ResponderExcluir
  9. Sabia que a Nintendo iria fazer merda nessa geração, parece que ela não aprende fazer o bom com os erros passados ¬¬

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google