Entenda porque os personagens das séries Mario e Zelda não estarão em Scribblenauts Unlimited (3DS)

Se você tem acompanhado o Nintendo Blast, deve saber que os personagens da série Mario e Zelda estarão apenas na versão para Wii U de Scrib... (por Alex Sandro de Mattos em 19/10/2012, via Nintendo Blast)

Mario? Que Mario?Se você tem acompanhado o Nintendo Blast, deve saber que os personagens da série Mario e Zelda estarão apenas na versão para Wii U de Scribblenauts Unlimited. Muitos donos do 3DS ficaram desapontados com a ausência dos ícones da Big N na versão portátil do game. Respondendo ao site IGN, Jeremiah Slaczka, o co-fundador da 5th Cell, explicou porque os personagens são exclusivos para o Wii U e também se veremos outras franquias da Nintendo em Unlimited. Confira:
“A versão de Nintendo 3DS já estava concluída e estava indo para a fabricação (cartuchos levam mais tempo para serem produzidos) no momento em que o acordo foi assinado entre a Warner Bros. e a Nintendo. Restaram apenas as versões para Wii U e PC e, obviamente, a Nintendo só quer seus IPs em sua plataforma.”
Infelizmente a versão de 3DS não terá esses recursos, mas, quem sabe, eles não possam vir como conteúdo adicional, não é? Slackza também foi questionado sobre a possibilidade de vermos personagens de outras franquias da Nintendo:
“É só Mario e Zelda, por enquanto. Há uma abundância de personagens e outras coisas para serem descobertas dentro desses universos. Muitos objetos únicos estão incluídos de ambas as franquias. Porém, cabe ao jogador a forma de como ele quer resolver o enigma, por isso, é possível usar os personagens da Nintendo para solucioná-lo.”
Slackza ainda informou que, como o acordo aconteceu tardiamente, a equipe não teve tempo para adicionar locais e que os personagens da Nintendo não podem ser modificados por adjetivos, já que a Nintendo é muito cautelosa sobre o uso de seus IPs.

Scribblenauts Unlimited será lançado para 3DS e Wii U em 18 de novembro.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google