Game Music

Game Music: Theatrhythm Final Fantasy (3DS)

O game criado para comemorar os 25 anos da franquia Final Fantasy é nada mais que um jogo musical com uma coletânea das melhores trilha... (por Unknown em 06/10/2012, via Nintendo Blast)


O game criado para comemorar os 25 anos da franquia Final Fantasy é nada mais que um jogo musical com uma coletânea das melhores trilhas de cada um dos episódios da saga. Partindo de FFI, lá dos primórdios do NES, até o saudoso FFXIII, super comentado nos dias de hoje por suas DLC’s e continuações. Mas deixemos cada FF de lado e falemos de Theatrhythm, um super jogo para 3DS que merece atenção especial. Prepare-se para uma boa dose de nostalgia, neste game que irá testar suas habilidades rítmicas e motoras com a stylus.

Uma coletânea que todo fã deveria ter


Quando seu ídolo possui uma grande gama de músicas pelo mercado, é comum as gravadores criarem uma coletânea com as melhores canções do artista. Foi o mesmo com Final Fantasy, depois de 25 anos de "carreira musical", a Square resolver dar este presentinho aos fãs. E não é por menos, a franquia já possui mais de 13 jogos, cada um com suas histórias e canções fabulosas compostas por grandes nomes como Nobuo Uematsu, Hitoshi Sakimoto, Masashi Hamauzu, Naoshi Mizuta e Kumi Tanioka, um grande elenco de compositores para 25 anos de história. O game, lançado para 3DS, possui uma vasta coleção de trilhas sonoras de praticamente todos os jogos da franquia, incluindo algumas disponíveis por DLC. A ideia aqui não é falar sobre cada uma das músicas listadas, mas destacar algumas mais marcantes ao longo da trajetória de Final Fantasy na vida de cada gamer.

 Som de celular? Não, é a era 8-bit!


 As canções dos três primeiros episódios de Final Fantasy ficaram intactas, sem nenhum arranjo adicional, para aprimorar mais ainda aquela sensação de nostalgia que o game proporciona do começo ao fim. Destaque para Opening Theme de FFI e Battle 2 de FFIII, que você pode conferir agora.



A era de ouro do Super Nintendo


Passando para Final Fantasy IV, chegamos ao console mais marcante do passado, o SNES. Ele foi palco de mais três episódios, FFIV, FFV e FFVI. Com a melhoria de hardware do SNES em relação a seu antecessor, o NES, também tivemos uma melhora no som, que pode ser conferido nas belíssimas faixas Theme of Love de FFIV e Terra's Theme de FFVI, músicas que com certeza marcaram uma geração.




Mudando de rumo para o PlayStation


Após alguns anos ao lado da BigN, a Square mudou de ares e lançou três títulos para o PlayStation, da Sony. FFVII, FFVIII e FFIX, os responsáveis por disseminar o sucesso da franquia ao redor do mundo, também marcaram presença com sua forte trilha sonora, além de serem os primeiros jogos a possuírem vocais em suas canções. Aqui destacamos One-Winged Angel, de FFVIIWaltz for the Moon de FFVIII que encanta não só pela orquestra, mas também pela cena da dança, que é um show à parte!



Uma nova era de plataformas


Para finalizar, não podemos deixar de reconhecer as belas canções dos jogos mais atuais da franquia Final Fantasy, são Suteki Da Ne (Isn’t It Wonderful?) de FFX e The Sunleth Waterscape de FFXIII, músicas que tocam na alma e mostram que a franquia continua com uma maestria incomparável em suas trilhas.

 


Bem, o intuito aqui não é encher a página do seu navegador com todas as trilhas disponíveis em Theatrhythm Final Fantasy, mas sim, ressaltar as melhores para você que ainda não jogou, possa se despertar para este grande game! Se você ainda não comprou, segue uma lista com todas as canções disponíveis para que você possa dar uma olhada no YouTube, caso alguma das suas favoritas não tenha sido listada neste Game Music. E você que já jogou, qual música recomendaria para os fãs da série?
Final Fantasy
“Battle”
“Chaos Shrine”
“Ending Theme”
“Main Theme”
 “Mt. Gulg”
 “Opening Theme”
“Prelude”

Final Fantasy II 
“Battle Theme 2”
“Finale”
“Main Theme”
“Prelude”
“The Rebel Army”

Final Fantasy III
 “Battle 2”
“Elia, the Maiden of Water”
“Eternal Wind”
“The Everlasting World”
“Prelude”

Final Fantasy IV
 “Battle 1”
“Battle with the Four Fiends”
“Epilogue”
“Main Theme of Final Fantasy IV"
“Prelude”
“Theme of Love”
“Within the Giant”

Final Fantasy V 
 “Battle at the Big Bridge”
“Ending Theme“
“Four Hearts”
“Home, Sweet Home”
“Main Theme of Final Fantasy V”
“Mambo de Chocobo”

Final Fantasy VI 
 “Balance is Restored”
“Battle to the Death”
“Celes’s Theme”
“Dancing Mad”
“The Decisive Battle”
“Omen”
“Searching for Friends”
“Terra’s Theme”

Final Fantasy VII 
 “Aerith’s Theme”
“Ending Credits”
“JENOVA”
“Judgment Day”
“Let the Battles Begin!”
“Main Theme of Final Fantasy VII”
“One-Winged Angel”
“The Prelude”

Final Fantasy VIII
 “Blue Fields”
“Ending Theme”
“The Man with the Machine Gun”
“Overture”
“Waltz for the Moon”

Final Fantasy IX 
 “Battle 1”
“Beyond the Door”
“Melodies of Life – Final Fantasy”
“Over the Hill”
“A Place to Call Home”
“Something to Protect”

Final Fantasy X
 “Fight with Seymour”
“Mi'ihen Highroad”
“Suteki Da Ne (Isn’t It Wonderful?)”
"Suteki Da Ne (Isn’t It Wonderful?) Orchestral Version”
“To Zanarkand”

Final Fantasy XI 
 "Awakening"
“FFXI Opening Theme”
“Ronfaure”
“Vana’diel March”
“Vana’diel March #2”

Final Fantasy XII 
 “Clash of Swords”
“Ending Movie”
“Giza Plains”
“Theme of the Empire”
“Theme of Final Fantasy – FFXII Version”

Final Fantasy XIII 
 "Blinded By Light”
“Defiers of Fate”
“Ending Credits”
“Final Fantasy XIII – The Promise”
“Saber’s Edge”
“The Sunleth Waterscape”

Revisão: Marcos Vargas Silveira

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google