Perfil

Perfil: Demise (The Legend of Zelda: Skyward Sword)

Chamas dilacerantes na cabeça, olhos de cores infernais, escamas negras por todo o corpo musculoso e uma espada de aparência tão p... (por Gustavo Rocha em 14/10/2012, via Nintendo Blast)


Chamas dilacerantes na cabeça, olhos de cores infernais, escamas negras por todo o corpo musculoso e uma espada de aparência tão pesada que nos faz pensar que Link provavelmente não aguentaria manejá-la (talvez com as Golden Gauntlets de Ocarina of Time). Essas são as características básicas de Demise, o brutamontes antagonista e chefe final de The Legend of Zelda: Skyward Sword. O tirano que teve a audácia de chamar Link de humano e covarde. Demise errou nas duas afirmações, claro...


Aviso: Caso não tenha jogado Skyward Sword, fique alerta com os spoilers!


O Rei Demônio


Pode-se dizer que a história de Demise se resume ao fato de ele ser o primeiro grande demônio de todo o universo de Zelda, sendo que o próprio Ganon é um descendente dele.
Isso porque mesmo ele não possuindo em sua origem qualquer parte da Triforce, sua força era aterrorizante, e utilizando-se do domínio de exércitos de demônios, Demise conseguiu, em eras muito distantes dos acontecimentos de Skyward Sword (SS), instaurar o caos no mundo - por três vezes - mutilando e exterminando as pessoas apenas com a finalidade de se apossar da Triforce, guardada pela graciosa deusa Hylia.

Três vezes, sendo que e em cada uma das épocas sua força jamais se equiparou à da deusa Hylia, que o aprisionou todas essas vezes nos Sealed Grounds. Por conta disso, Demise também ficou conhecido como “The Imprisoned” (O aprisionado), e o mundo ficou preso à sua maldição.

A ressurreição


Na história de SS, muito mais do que uma princesa, Zelda é dotada da alma da própria deusa Hylia. Logo, Zelda pode ser considerada sua reencarnação. O espírito espadachim Ghirahim reconhece isso e, com a possessão da espada de Demise, decide então capturar a jovem, a fim de usar seu espírito para ressuscitar o Rei Demônio. O pior de tudo é que ele realmente consegue cumprir seu objetivo e Demise retorna, pela quarta vez, à superfície.

Ao voltar à vida, Demise se mostra um ser realmente cruel, não apenas pelo seu ato de traição diante de Ghirahim, além de sua aparência pitoresca e ameaçadora, mas principalmente pela sua lábia. As falas de Demise demonstram fielmente que toda sua história macabra é verdadeira, pois seu sarcasmo e seu desgosto pela humanidade se mostram evidentes. Definitivamente, em toda a história de Zelda, Demise é um dos vilões que possui mais ódio por todos os vivos, e a partir dali, tudo indicava que dessa vez nada poderia impedi-lo de acabar de vez com o mundo. Até que ele conheceu Link.

A decepção


Em sua quarta ressureição, Demise tem o "prazer" de conhecer Link e sua Master Sword.
Demise se mostra extremamente confiante, e sua antipatia pela humanidade se torna presente em todo o seu diálogo com o hylian loiro (se é que Link já conversou com alguém).
Mas o vilão não imaginava que Link possuísse toda a coragem e o poder para derrotá-lo e destruí-lo definitivamente, utilizando-se também do poder da Master Sword.

Por mais que a luta contra Demise não seja considerada muito difícil, vale lembrar o quão importante é sua presença na série Zelda. Isso porque no final, antes de morrer, o demônio usa sua última força para amaldiçoar eternamente o mundo em que Link e Zelda vivem. Eis que o universo de Zelda é “presenteado” com a chamada incarnation of Demise's hatred, ou encarnação do ódio de Demise. Essa maldição significava que a partir daquele momento, todas as próximas gerações do mundo viriam a ser atormentadas pelas reencarnações do demônio Ganon.

Ou seja, Demise foi o maior responsável por tornar Zelda uma série infinita, pois de alguma forma as próximas reencarnações de Link, o herói escolhido pelas deusas, teriam que enfrentar este mal. Isso também acaba se tornando mais uma ponte para a tão sonhada cronologia de Zelda, e nos faz pensar no porquê de Skyward Sword ser o primeiro na ordem cronológica. E ainda tem gente que diz que a história de Zelda é “clichê”...

E então, o que achou do Demise? Acha ele um vilão bacana? Não conhecia alguma parte da história? Críticas? Comente!
Revisão: Alberto Canen

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já vi muita gente reclamando por Ganondorf não ser o vilão de Skyward Sword. Isso porque eles se esquecem que na série existem outros vilões além de Gannon, e perderam a oportunidade de jogar este belíssimo game por causa de uma desculpa mal bolada. E perderam também a chance de ver o nascimento de Gannondorf através da maldição de Demise, tornando a desculpa sem base nenhuma!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google