Rumor: Miyamoto pode deixar o cargo de gerente geral da Nintendo EAD ainda este ano

A informação ainda não foi confirmada ou desmentida por nenhuma fonte oficial, mas segundo uma postagem do NeoGAF , Shigeru Miyamoto deve... (por Flavio Ferreira em 13/10/2012, via Nintendo Blast)

A informação ainda não foi confirmada ou desmentida por nenhuma fonte oficial, mas segundo uma postagem do NeoGAF, Shigeru Miyamoto deve deixar o cargo de gerente geral da Nintendo EAD em dezembro desse ano. Ao que tudo indica, parece que a saída do desenvolvedor pode criar novas direções para as maiores séries da Nintendo, criando também espaço para possíveis novas franquias na empresa.

Essa informação não indica que o criador do Mario esteja deixando a Nintendo ou o desenvolvimento de jogos, já que haviam sido publicadas notícias anteriormente dizendo que Miyamoto estava trabalhando em um jogo totalmente novo.

Já existem possíveis nomes para substituí-lo, como o produtor Takashi Tezuka, que hoje é o diretor da franquia New Super Mario Bros. Vamos esperar por maiores informações, pois até o momento, a Big N não comentou nada sobre o assunto.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Talvez ele comece a trabalhar em novas franquias agora. Se desprendendo das séries grandiosas, que consomem muito tempo no desenvolvimento, ele poderá se concentrar em novas idéias.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google