Perfil

Perfil: Boo (Mario)

Nessa semana, o Nintendo Blast está em espírito de Halloween e, por isso, selecionamos um personagem da série Mario que combina muito com es... (por Aurelio em 03/11/2012, via Nintendo Blast)

6a00d83452033569e200e54f5edaed8833-800wiNessa semana, o Nintendo Blast está em espírito de Halloween e, por isso, selecionamos um personagem da série Mario que combina muito com essa temática. Os protagonistas da vez são os fantasmas que apavoram o reino dos cogumelos, os queridíssimos Boos! Que tal conhecer um pouco da personalidade desses excêntricos fantasmas?

Não olha pra mim!

A primeira aparição dos fantasmas foi em Super Mario Bros. 3, e eram conhecidos como Boo Diddleys, em referência ao cantor e compositor Bo Diddley. Porém, nos jogos posteriores, passou a ser chamado somente de Boo.

LookinAtBoo1284411053123-dumpfm-mario-Boo

O traço mais marcante da personalidade dos fantasmas do reino dos cogumelos é sua timidez. Quando Mario olha no rosto de um Boo, ele fica vermelho e cobre seu rosto.

BowPorém, na série Paper Mario, os Boo’s não são tímidos. No reino de cogumelo de papel, eles gostam de pregar peças e gostam de música. Lady Bow, a líder dos Boo’s na série, é extremamente arrogante e sarcástica. Enquanto seu mordomo, Bootler, é bastante refinado. Em Paper Mario, por meio de alguns diálogos, entende-se que os Boo´s seriam os mortos do reino dos cogumelos. Em Paper Mario 64 temos um resumo dos habitats dos Boo’s, que seriam: mansões fantamas, florestas sombrias e em descampados.

324px-LuigiMansion2-LuigiKingBooO rei dos Boo’s (King Boo) aparece tanto nas séries Mario como na série Luigi´s Mansion, sendo essa segunda a aparição mais importante do mesmo. Especula-se, inclusive, que o fantasmão será o antagonista principal de Luigi´s Mansion: Dark Moon, rumor baseado pela artwork ao lado.

King Boo tem uma personalidade variante: enquanto no game do Luigi ele é bastante ameaçador. Na série Mario, ele não aparenta ser tão valentão, em Super Mario Sunshine, King Boo, um dos chefes do jogo, pode ser derrotado ao jogar pimentas em sua boca, tornando-o assim um personagem bastante cômico, Além disso, King Boo é um personagem selecionável em Mario Kart Wii. Boowiiking

Falando em Mario Kart, esses fantasmas aparecem em várias pistas de inúmeros jogos da série, como: Ghost Valley 1, 2 e 3 (Super Mario Kart, SNES), Banshee Boardwalk (Mario Kart 64, N64), Luigi's Mansion (Mario Kart DS, NDS), Boo Lake (Mario Kart: Super Circuit, GBA) Broken Pier (Mario Kart: Super Circuit, GBA). Além de aparecer na pista e ser corredor, os Boos também são itens nos jogos mais antigos.

0BansheeBoardwalk64

E não podemos esquecer das participações nos games de esporte do Mario, sim eles jogam futebol, tênis, beisebol e até golfe!

MPTBooBoomgttBooHoops

bomb_boo_by_inky_boo-d30p9rgOutra variação interessante são os Bomb Boo’s que aparecem na série Galaxy. Esse Boo preto, como o nome já entrega, é uma bomba. Mario pode agarrar os fantasmas negros pela língua para girá-los e atingir seus inimigos com poderosas explosões.

200px-Boo_Tanooki

O Boo Tanooki mantém as principais características de um Boo: tímido, linguarudo, com dentes de vampiro e um belo e grande rabo de guaxinim. O mesmo fez essa memorável aparição no ótimo Super Mario 3D Land.

Smg-boo-mario-1- (1)Até o Mario já se transformou em Boo. O item Boo Mushroom é capaz de tornar Mario um Boo, pasmem, mais rechonchudo que o normal, ornando seu tradicional boné e o enorme bigode!

Jogos em que apareceu

A verdade é que esses fantasminhas linguarudos participaram de todos os jogos do encanador lançados após Super Mario Bros. 3. Então, assim como outros redatores se deram o direito de não listar os jogos, eu também me dou. Pois como todos sabemos, o trabalho escravo foi abolido do país já faz algum tempo. Obrigado pela compreensão comigo e com meus dedos.

boo

Revisão: Ricardo Bach


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google