Perfil

Até os pássaros de Angry Birds merecem seu líder: Red Bird, o vermelho!

Por incrível que pareça, a cor vermelha tende a seguir e perseguir os líderes. Mario tem como característica o boné vermelho e é a m... (por Gabriel Toschi em 16/11/2012, via Nintendo Blast)


Por incrível que pareça, a cor vermelha tende a seguir e perseguir os líderes. Mario tem como característica o boné vermelho e é a mascote da Nintendo. Entre os Power Rangers, os Rangers vermelhos sempre lideram a equipe. No dia 25 de dezembro, quem manda é o Papai Noel e ele usa uma roupa vermelha. Se todos esses tem, porque os pássaros mais furiosos do mundo de videogame não teriam? Red Bird, símbolo da série Angry Birds, merece toda a sua cor vermelha.

De olhos branquinhos, de penas vermelhas...

My body is Red!
Red, como também é chamado, é o pássaro protagonista da série Angry Birds. Os ovos que os porcos verdes querem coletar em todos os jogos são seus e, por isso, essa raiva toda. Ele é casado com Female Red Bird, sua esposa tão conhecida. Terence, o grande pássaro vermelho, também conhecido como Big Brother Bird, é seu irmão. É conhecido desde o primeiro anúncio de Angry Birds e pode ser considerado a mascote oficial da franquia e a mascote não-oficial da Rovio, a desenvolvedora do game.

Sua habilidade principal é ter um poder destrutivo médio, sem nenhuma vantagem ou desvantagem para nenhum tipo de objeto. Ele é considerado o pássaro mais simples de todos que, ao lado de alguns outros pássaros, pode ser chamado de inútil. Mas, pelo menos, ele pode ajudar (e muito) nos momentos de aperto. Red é baseado no Desert Cardinal (Cardinalis sinuatus para os biólogos e para a Wikipédia), um pássaro norte-americano.

Desert Cardinal, o pássaro que inspirou o design de Red

Muitas faces de um líder

Nos diversos jogos da série, Red já tomou diversos papéis e até novos poderes especiais. Como um líder deve ser bem versátil, vamos conhecer suas habilidades:
  • Em Angry Birds Space, ele se torna Super Red Bird, ganha um óculos preto totalmente estiloso mas não ganha novas habilidades no jogo;
  • Em Angry Birds Star Wars, ele se torna Luke Skywalker e ganha, além de um digno vestuário Jedi, um sabre de luz que é ativado ao cortar diversos objetos;
  • Em Angry Birds Fuji TV (uma versão promocional feito para uma televisão japonesa), Red se veste como um ninja;
  • Em Angry Birds Heikki (uma versão do jogo sobre Kovalainen, sim, da F1), ele pode usar um capacete com a temática Angry Birds; sim, um Angry Bird com um capacete de temática Angry Bird.
Da esquerda para a direita: Red em Angry Birds Space, Angry Birds Star Wars e Angry Birds Heikki

Jogos em que participou

Revisão: Alex Sandro



sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google