Perfil

Perfil: Jingle (Animal Crossing)

Para muitas pessoas o Natal é o período mais mágico e feliz do ano. Independente da sua fé ou religião, essa época do ano é, em sua essênc... (por Thomas Schulze em 25/12/2012, via Nintendo Blast)

Para muitas pessoas o Natal é o período mais mágico e feliz do ano. Independente da sua fé ou religião, essa época do ano é, em sua essência, sobre valores positivos como fazer o bem, estar com seus amigos e familiares queridos e, é claro, trocar presentes, porque ninguém é de ferro, não é? No mundo de Animal Crossing, as pessoas e animais parecem abraçar esses conceitos o tempo inteiro, e vivem num clima de eterno Natal. Mas um bichinho em particular parece abraçar a data mais que qualquer outro. Estamos falando de Jingle, a rena!

Uma canção de Natal (ou de Toy Day)


Obviamente eu não tenho como saber se você, leitor, passa o Natal na casa dos seus pais, avós, primos ou qualquer outro parente, mas ainda assim tem uma coisa que eu posso afirmar com certeza: para um nintendista, poucos lugares são mais divertidos para celebrar as festas de fim de ano do que a cidade de Animal Crossing!

A rena do nariz...
preto e normal.
Se os bichinhos do local já são simpáticos e bondosos o ano inteiro, no Natal parece que conseguem ficar ainda mais apaixonantes. Afinal, toda a cidade fica lindamente arrumada e iluminada na expectativa do Natal, ou melhor, do "Toy Day" (ou dia do brinquedo), que é como eles chamam a data por lá a fim de evitar qualquer polêmica religiosa.

E junto com o Toy Day chega também a simpática rena Jingle. Afinal, aparentemente no universo de Animal Crossing, as renas foram promovidas e passaram a exercer o trabalho do próprio Papai Noel, entregando presentes para todos. Então aproveite, porque ao contrário de certos comerciantes gananciosos (estou olhando pra você, Tom Nook!) Jingle é um filantropo de coração.
Todas as espécies e raças vivendo juntas em harmonia e alegria.
Em Animal Crossing, todo dia tem espírito de Natal!

“Feliz Natal, animal!”

Jingle aparece em sua cidade apenas uma vez ao ano, no dia 24 de dezembro, a partir das oito horas da noite. E então começa uma divertida caça aos presentes: já que Jingle pode estar em qualquer lugar da cidade, você precisa vasculhar cada canto do cenário em busca da rena. Aliás, essa é a única época do ano em que é possível entrar na casa dos vizinhos mesmo quando eles estão fora. Então mãos à obra!

A bela decoração do
set "Jingle".
Sua recompensa por surpreender Jingle é bem legal, e dependendo das suas escolhas de diálogo isso pode render variados itens com temática natalina, desde papéis de parede até peças de mobília. Além de serem lindos presentes, esses itens garantem uma ótima pontuação com o pessoal da Happy Room Academy. Completar esse set dá um pouco de trabalho, mas felizmente há um modo de “enganar” o sistema.

Teoricamente, Jingle só pode dar um presente para cada criança ou animal, mas é possível arremessar o espírito de Natal pela janela e passar a perna na pobre rena, mudando de camiseta ou chapéu, dependendo da versão do jogo, para que o pobre Jingle pense que se trata de uma pessoa diferente.

Mas fica o aviso: em algum ponto você pode ser descoberto em seu embuste. Como Jingle é uma rena legal, ele apenas ri de seu pequeno golpe e para de dar presentes até o ano que vem. Mas não custa lembrar que se comportando assim, corre o risco de ganhar carvão no próximo ano!

Você pode passar seu Natal com Jingle nos seguintes jogos:
  • Animal Forest
  • Animal Forest +
  • Animal Crossing
  • Animal Crossing: City Folk
Revisão: Marcos Vargas Silveira

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google