Jogamos

Análise: Bomberman Blast (WiiWare)

Saudades dos tempos dos bons jogos de Bomberman no SNES e N64 ? Com Bomberman Blast você vai reviver aqueles bons tempos de jogatina co... (por Unknown em 13/01/2013, via Nintendo Blast)

Saudades dos tempos dos bons jogos de Bomberman no SNES e N64? Com Bomberman Blast você vai reviver aqueles bons tempos de jogatina com seus amigos em campos de batalha alucinantes com muitas bombas e itens, afinal, já estava na hora do Wii ter um bom jogo desses homenzinhos. Disponível por 1000 Wii Points, Bomberman Blast não possui modo história, diferentemente dos antigos jogos do Bomberman, mas com certeza irá render horas e horas de diversão com seus amigos em seis modos diferentes de jogo. Reviva os dias de ouro de Bomberman neste jogo que lembra muito a versão para SNES, porém com gráficos muito mais bonitos e a possibilidade de até oito jogadores locais, além do modo on-line. Prepare-se!

Explosões no seu Wii

Bomberman Blast é um jogo muito simples, porém muito divertido. Você poderá jogar com até oito jogadores localmente, utilizando quatro controles do Wii somados a mais quatro controles do GameCube, em diferentes modos de jogo, que se resumem a batalhas entre os competidores. Suportando ainda um modo on-line com até quatro jogadores do mesmo Wii, ai da sua casa, ou seja, você e mais três amigos podem jogar contra outros jogadores ao redor do mundo em partidas alucinantes de Bomberman. Lembrando que você precisará dos friend codes de seus amigos para poder desafiá-los que, como vocês se lembram, não é o mesmo utilizado no Wii, uma vez que cada jogo possui o seu. Um pequeno empecilho mas nada que tire a diversão do jogo.

Divirta-se com seus amigos com a possibilidade de até 8 jogadores!

Batalhe de diferentes maneiras

O jogo possui alguns modos diferentes de batalha, para sair daquela mesmice de correr de um lado para o outro soltando bombas em seus amigos, além de incluir várias opções de personalização de cada cenário de batalha. São dez estágios diferentes e uma opção random, na qual você pode escolher o tamanho dos campos, quantidade de rounds, tempo máximo de cada rodada e, ainda, pode usar seus Miis para jogar. É realmente uma grande gama de opções por um jogo tão em conta no WiiWare. No total, são seis modos de jogo:
  • Normal: Aquele modo clássico onde o objetivo é explodir seus amigos e sobreviver.
  • Countdown: Modo onde você batalha contra o tempo.
  • Teams: Como o nome diz, aqui é possível montar times para as batalhas.
  • King: Um modo muito divertido, no qual você deve pegar uma coroa de ouro e vence quem ficar mais tempo em posse da coroa.
  • Surprise: Modo surpresa com estágios e regras surpresas. Você só vai saber o que é na hora que jogar.
  • Air Raid: Bombas caem do céu e você deve se proteger. Este modo não possui itens e o objetivo é ficar vivo até o fim do tempo, ou até você ser o último no campo de batalha.
Bombas, itens e Bombermans, o jogo é uma loucura!
Existem muitos itens espalhados pelos campos de batalha, incluindo novos itens como o foguete, item que é ativado ao chacoalhar o Wiimote (ou apertar alternadamente os botões R e L do GameCube). Ao ativar o foguete, seu Bomberman dará um salto, podendo escapar de uma explosão vindo em sua direção, deixando o jogo ainda mais competitivo. Fora isto, os demais itens como bombas, patins, foguinho e luvas de boxe, ainda estão lá para uma boa dose de nostalgia.

Prós

  • Diversão garantida com os amigos e com a família;
  • Novos itens e suporte ao sensor de movimentos do Wii.

Contras

  • Muitos personagens em um campo de batalha muito pequeno;
  • Problemas de sincronização no modo on-line.
Bomberman Blast - WiiWare - Nota Final: 9.0
Revisão: Luigi Santana

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Por que as notas individuais dos gráficos, sons e etc... sumiram das análises desse site , será que é para se aproximar dos reviews de sites estrangeiros .Se não voltarem , grande retrocesso aos blogs do Game Blast.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google