Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #97: DS Lite é uma boa compra? Yoshi é um dinossauro ou um dragão? E o Charizard? Por que Ocarina of Time é tão épico? Saiba tudo isso e mais

E hoje, dia Internacional do Riso (vai dizer que você não sabia), o N-Blast Responde chega chegando com muito humor! Nessa semana, vocês... (por Pedra (Gossip Stone) em 18/01/2013, via Nintendo Blast)

ARÁ! TE ENGANEI! :P
E hoje, dia Internacional do Riso (vai dizer que você não sabia), o N-Blast Responde chega chegando com muito humor! Nessa semana, vocês vão ficar sabendo se o DS Lite ainda é uma boa compra, se o Yoshi é um dragão ou um dinossauro e o que são os Bulbasaur, Charmander e Squirtle (além de que serem Pokémon, é claro, duh!). E o que é melhor: 3DS normal ou 3DS XL? Ah, e lembra aquele leitor que precisa de coragem para desencalhar? Vamos ver no que deu esse conto de amor gamer. Entra aí para dar uma "espiadinha" (sim, piada de BBB, eu também sei fazer :P).

Pedra, por acaso Luigi's Mansion:Dark Moon para 3DS é uma continuação direta de Luigi's Mansion do GameCube?
Anônimo "Mario Verde" da Silva
Ainda não há detalhes suficientes da história para saber se existe uma continuação direta, mas considerando que os personagens, como o Prof. E. Gadd, são os mesmos, dá para imaginar que sim.

Vamos, "Mario Verde", tenha coragem!!
Pedra, não tenho ótimas condições financeiras, então semana passada comprei um Nintendo DS Lite, preço bem acessível, meu modelo não é refurbished (havia pesquisado bem antes da compra), mas na sua opinião, foi uma boa compra?
Anônimo "D.S." da Silva
Com relação ao preço, parece que você pesquisou muito bem, então deve ter pagado um valor justo. Quanto ao portátil em si, ele está atualmente chegando ao final de sua vida, para logo ser descontinuado e novos jogos deixarem de ser lançados... mas isso não quer dizer que não tenha sido uma boa compra. O DS tem uma quantidade imensa de jogos muito bons que com certeza vão te manter entretido por muito tempo. E o modelo Lite é muito bom, bem mais bonito e confortável do que o modelo original. Não tem todas as funcionalidades do DSi, mas por outro lado isso o deixa mais acessível... e todos os cartuchos do portátil funcionam nele, o que é o mais importante. Então pode ficar tranquilo que foi uma boa compra sim.

DS Lite... LITEralmente lindão!
Pedra, ouvi dizer que anda tendo uma discussão maior do que de tomate ser fruta ou legume, tente responder essa pergunta: o yoshi e dinossauro ou dragao?
Anônimo "São Jorge" da Silva

Essa é fácil... é um dinossauro, porque por acaso você já viu dragão usar sapato e dirigir veículos??
Yoshi, tenha modos! Não precisa mostrar o traseiro para os leitores...  ¬¬'
Pedra, já que estao tirando dúvidas existenciais, então o Charizard é um dragão ou uma Salamandra? Bulbassaur é um sapo ou uma semente mutante? Squirtle é Tartaruga ou um Koopa disfarçado?
Anônimo "Kierkegaard" da Silva

Os Pokémon não são nada disso... eles são, simplesmente, Pokémon. E o fato de que é possível cruzar quaisquer Pokémon significa que todos eles pertencem a uma única espécie. É como se fossem diferentes raça de cachorro... só que em vez de se diferenciarem em termos de tamanho, cor e pelagem, ele se diferenciam se parecendo com ratos, dragões, árvores... ou sorvetes. Vai entender.

Nem sapo nem dragão, são todos "cachorros"
Pedra, me disseram que você é de grande sabedoria, então tenho uma trigunta (três perguntas, eu inventei *-*) 1. Como posto fotos de jogo no Miiverse 2. Coloquei inicialmente meu pais como Brasil, não tem mais como acessar o eShop? 3. Você gosta de churros???
Anônimo "Tricurioso" da Silva
Então vamos à triposta xD:
  1. Com o jogo rodando, deixe-o na parte em que você quer mandar a tela. Pressione o botão Home e abra o Miiverse. O aplicativo será aberto com a comunidade do jogo que está jogando aberta automaticamente. Clique o botão para escrever um novo post e, no canto superior direito, você verá um botão para adicionar a screenshot atual. Clique lá, escolha o tamanho da imagem e pronto, basta enviar o post que a foto irá junto;
  2. Pois é... por enquanto, a eShop não está habilitada para a região do Brasil e não poderá ser aberta se essa for a sua configuração. Para conseguir acessá-la, você terá que criar uma outra conta com outra região. Estados Unidos é a escolha mais óbvia, mas comprar da eShop com uma conta americana usando um cartão de crédito brasileiro (mesmo sendo internacional) não funciona por causa da validação do Zip Code. Por isso, o "segredo" é criar uma conta Canadense, que não tem essa validação. E não se preocupe, mesmo criando uma conta de outro país, você ainda pode manter o idioma do console em português, se quiser;
  3. Claro! Sou um frequentador assíduo da banquinha do Seu Madruga.

Será que ele vende churros sabor de pedra?
Pedra, Pikmin 3 terá os pikmins branco e roxo também?
"AnônimOlimar" da Silva

Sim, além dos Pikmin vermelhos, azuis e amarelos, os roxos e brancos, vistos em Pikmin 2 estarão sim. E somados aos Rock Pikmin (que seria mais viável para a Nintendo me colocar no lugar deles, afinal tenho mais charme) serão seis tipos de Pikmin diferentes! Você pode ver os roxos e brancos no trailer divulgado no Nintendo Direct:



Miyamoto é muito injusto e "pedraconceituoso"..
Pedra, estou querendo comprar um 3DS, mas não sei se compro o original ou o XL. Qual você me aconselha? Ah, é verdade aquele papo de que o XL vem sem carregador?
Anônimo "com que 3DS eu vou" da Silva
Bom, aí depende das suas preferências. O XL tem uma tela bem maior, que permite apreciar mais os belos gráficos. Além disso, ele é mais confortável de se segurar, os botões inferiores são mais fáceis de pressionar e a parte de baixo não deixa marcas na tela superior ao fechar o 3DS. Por outro lado ele é bem menos portátil do que o original e, a não ser que você tenha bolsos beeem grandes, carregá-lo por aí não será tão fácil. Outra vantagem do original é o fato dele ser mais barato. No restante, não há diferenças: ambos rodam todos os jogos, se conectam à internet e tudo mais. Sobre o carregador, é a versão europeia do 3DS XL que ficou sem. A versão americana vem com o carregador... só não vem com a base carregadora, como no modelo original.



Ainda não consegui ver esse tal efeito 3D ¬¬'
Pedra, tenho um amigo que disse que odiou Super Mario Galaxy. Pelo amor de Hylia, o que eu faço com esse ser?
Anônimo "Mario Galáctico" da Silva

1 - Consiga uma pedra bem pesada (só nenhuma parente minha, por favor) e uma corda;
2 - Amarre uma ponta da corda na pedra e a outra na perna do seu "amigo";
3 - Jogue-o no Zora's Rive/Lake Hylia/Oceano de Wind Waker mais próximo.

Esse bigodudo até para game em outra galáxia recebeu e eu ainda esperando o meu jogo ¬¬
Pedra, dá pra jogar Donkey Kong Jungle Beat (a versao do Wii) com os DK Bongos?
Anônimo "Bongô" da Silva
Não. Se for a versão "New Play Control" lançada para Wii, não é possível usar os bongôs, apenas os controles do Wii. Agora, se for a versão original do GameCube, aí sim você pode usar.

Não consigo jogar com esse bongô: ser pedra é complicado ¬¬
Pedra, encontrei a Piece of Heart para meu Heart Container, não preciso mais de ajuda , encontrei ELA (outra mina), e MAIS UMA COISA! eu queria DESCRIÇÃO e não dois mil comentários, tô a fim de te dar um pedrality!!! Mas eu tô feliz de ter desabafado, pior que elas são parecidas, estranho não?
Anônimo "In Love" da Silva
Ah, você já encontrou o Piece of Heart que estava faltando? Parabéns anônimo! É claro que eu poderia publicar todos os dois mil comentários, mas vocês são muito preguiçosos e não leriam tudo o que rolou (sem contar que as "revelAintons" dos membros blásticos fariam eles se demitirem de vergonha e eu preciso deles para escravizá-los) xD Hmmm... e será então que a Luciana, a redatora da nossa equipe, tem uma irmã idêntica perdida por aí? Será que ela é a Twinrova!? :O

Esse Magic Mirror está mais tendencioso que o Pachter. É monopólio: ela é a única
redatora do N-Blast. Se for assim, eu sou a Pedra mais esbelta do site também ¬¬'

Pedra, fala logo o verdadeiro motivo dessa pergunta: Por quê ficam dizendo que Ocarina of Time é assim tão épico?!?
Anônimo "Precisando jogar OoT" da Silva
Porque ele é! xD. O que acontece é que você deve levar em consideração o impacto que o jogo causou quando foi lançado, em 1998. No contexto desta época, Ocarina of Time se tornou um marco importantíssimo, não apenas para a MINHA série ou para a Nintendo, mas para o universo dos games em geral, estabelecendo características que viriam a se tornar essenciais para muitos dos jogos que o seguiram e que continuam até hoje. Além disso, a extensão da aventura, o tamanho dos mapas e a beleza dos gráficos eram coisas que até então não tinham sido vistas. Quem joga Ocarina of Time pela primeira vez nos dias de hoje, certamente encontrará um ótimo jogo, mas talvez não veja nele nada de muito especial, principalmente comparado a outros jogos atuais, bem mais complexos. Mas quem jogou ele logo que foi lançado no Nintendo 64, muito provavelmente o considera um dos melhores - se não o melhor - jogos da história. (Obs.: É claro que o fato de eu ter aparecido pela primeira vez foi o principal motivo do sucesso do jogo, mas como sou humilde eu pulei essa parte).

Estranha é a sua venta ¬¬
Pedra, o anuncio dos smash bros para wii u e 3ds foi ha mais de 2 anos, por que ate agora nao foi divulgada pelo menos UMA screenshot do jogo?
Anônimo "Datena (cadê Ibagem)" da Silva
Para sermos completamente justos, não faz todo esse tempo ainda não. Os jogos foram anunciados na E3 de 2011, ou seja, menos de dois anos. Tudo bem, tudo bem, ainda assim é bastante tempo (afinal de contas, até semana passada as letras X e Y não tinham nada a ver com Pokémon e agora já temos até trailer!)... mas o que acontece é que o anúncio foi feito muito prematuramente, quando os jogos nem sequer haviam saído do papel ainda. E o desenvolvimento ainda levou um tempo para ser iniciado, já que Sakurai - o principal responsável pelos jogos da série - estava ocupado com Kid Icarus Uprising. O jeito é cruzar os dedos (faça isso pra mim, por favor, já que eu não posso por motivos óbvios ¬¬) para que a E3 deste ano traga mais novidade sobre os novos Smash Bros. e quem sabe algumas imagens e vídeos.

Agora a coisa ficou séria!! 
É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte em formspring.me/nintendoblast ou em ask.fm/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu também odiei o Super Mario Galaxy, tirou toda a liberdade e realismo que tinha no Super Mario Sunshine! ¬¬

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google