Perfil

Perfil: Dark Pit (Kid Icarus)

Todo protagonista precisa de um rival à altura. Pit, protagonista de Kid Icarus: Uprising (3DS), não foge à regra e é confrontado por Dar... (por Farley Santos em 30/01/2013, via Nintendo Blast)

Todo protagonista precisa de um rival à altura. Pit, protagonista de Kid Icarus: Uprising (3DS), não foge à regra e é confrontado por Dark Pit, seu clone sombrio. Nascido dos planos malignos de Medusa e seus aliados, o anjo de vestes e asas negras é mais ousado e apresenta uma personalidade marcante e séria, bem diferente de Pit. Independente, o clone age de acordo com a própria vontade, usando a força quando necessário. Conheça melhor este anti-herói a seguir.
CUIDADO: O texto a seguir pode conter spoilers para quem não jogou Kid Icarus: Uprising. Leia por sua conta e risco.

Uma reflexão incompleta

Pandora e o Espelho da Verdade
Dark Pit é fruto de um dos planos nefastos de Pandora, uma das oficiais de Medusa. A vilã tinha em sua possessão um artefato chamado de Espelho da Verdade, que permitia criar uma cópia idêntica do corpo e da alma da criatura por ele refletida. O objeto dava também controle completo da criatura resultante. Medusa atraiu Pit até seu labirinto, com a intenção de usar o Espelho da Verdade no herói, a fim de criar um clone maligno e poderoso do jovem anjo, que seria uma excelente adição ao exército de Medusa. Entretanto, o plano não foi completamente bem-sucedido: Pit quebrou o Espelho da Verdade momentos antes da cópia ser terminada. Dark Pit saiu do espelho, mas não cedeu ao controle de Pandora, conforme a vilã esperava. Os dois Pits unem suas forças e derrotam Pandora, mas Dark Pit toma para si os poderes mágicos da criatura antes de fugir.


O lado sombrio de Pit

A personalidade de Dark Pit é praticamente oposta ao do herói alado. Enquanto Pit é ingênuo e animado, Dark Pit é bem sério, arrogante e agressivo. Ele tem senso de justiça bem afiado e sempre  questiona a lealdade de Pit, clasificando-o como um simples peão. O anjo negro gosta da independência e não se alia a nenhuma das forças divinas do conflito. Por conta disso, sua participação no game é imprevisível: ora é aliado, ora é oponente. Conforme a história avança, Dark Pit vai se soltando e até revela ter senso de humor, por mais que odeie o apelido “Pittoo”, criado por Palutena e Pit.


“Pittoo” possui as mesmas habilidades básicas de Pit e consegue utilizar com maestria todos os tipos de armas e poderes. A diferença é que Dark Pit é muito mais ousado e não tem vergonha de usar truques sujos, atacando os oponentes nos momentos mais oportunos possíveis. Com o poder que roubou de Pandora, o anti-herói consegue voar por tempo indeterminado, ao contrário dos mínimos cinco minutos oferecidos por Palutena a Pit.

Dark Pit ama utilizar golpes baixos

Anti-herói estiloso

De personalidade forte, é difícil não gostar de Dark Pit. Mesmo sendo um clone de Pit, o anjo negro consegue roubar a cena em vários momentos por conta de sua ousadia e estilo. E vocês, gostam também de Pittoo?


Revisão: Ricardo Bach

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google