Top 10

Top 10: Itens da Série Zelda

Desde os primórdios da série The Legend of Zelda, as encarnações do herói do tempo Link sempre foram extremamente versáteis. Isso porque ... (por Gustavo Rocha em 06/01/2013, via Nintendo Blast)


Desde os primórdios da série The Legend of Zelda, as encarnações do herói do tempo Link sempre foram extremamente versáteis. Isso porque ao longo de todas as jornadas, inúmeros objetos para lá de úteis e interessantes foram usados pelo herói, e sem eles, provavelmente Link não teria sobrevivido nem à sua primeira geração. E diante disso, chegamos a mais um Top 10, para identificar aqueles itens que provavelmente chamaram muito a atenção de todos que os usaram. Veja se algum deles é seu preferido!



10 – Mole Mitts (The Minish Cap)

The Minish Cap, para o lendário Game Boy Advance, é provavelmente o melhor jogo da plataforma. E jogá-lo é uma experiência fantástica. Até o momento em que você encontra as charmosas luvas de toupeira, se esquece de toda a campanha do jogo e passa a cavar cada espaço da extensa Hyrule Field. Claro que o jogo deixa de ser fantástico para ficar excepcionalmente mais fantástico e divertido, pois as Mole Mitts são um adicional e tanto para o jogo em si, tanto na hora de encontrar novos itens como colaborando nas quests! Sem contar que essas garras são mais do que uma menção honrosa à Pá de Animal Crossing, não acha?

9 – Lens of Truth (Ocarina of Time, Majora’s Mask)

Do fundo do poço até os picos da montanha do cabeça de neve, nenhum item é mais importante para Link do que as Lentes da Verdade. Com elas, o herói podia enxergar diversas coisas que não podiam ser vistas a olho nu. Aliás, grandes coisas, como por exemplo, o corpo de um dos chefes mais ousados de Ocarina of Time, o famoso Bongo-Bongo. Isso sem contar todas as portas, baús, plataformas, fantasmas e skulltulas escondidos em Hyrule e Termina. Aliás, o som que o item fazia ao tirá-lo do bolso era no mínimo “misterioso”.

8 – Zora Armor (Twilight Princess)

Desde o surgimento dos Zoras na série Zelda, Link sempre necessitou de itens relacionados a essa raça de exímios nadadores. Em Twilight Princess, este item é a armadura Zora, uma vestimenta formulada para ajudar o loiro a se parecer mais com um Zora, a fim de ajudá-lo a mergulhar e nadar de forma muito mais rápida. O design da armadura é excepcional, e ao mesmo tempo em que remete a clássicas armaduras medievais com corselete de metal, ela apresenta um visual característico dos Zoras, e até uma máscara preta, que faz com que Link se pareça com um ninja Zora. Bacana é pouco!

7 – Fierce Deity’s Mask (Majora’s Mask)

Por mais que todas as transformações de Link em Majora’s Mask sejam muito legais, nenhuma se compara ao visual icônico que o herói fica ao usar a Fierce Deity’s Mask. A máscara dá a Link o poder de transformar-se na figura de Fierce Deity, deus mitológico presente no universo de Zelda, e é um item presenteado pela própria criança que utiliza a Majora’s Mask ao final do jogo! Lutar com o demônio de Majora utilizando-a acaba por tornar a luta incrivelmente fácil, de quão poderoso que Link fica.
Fontes não oficiais afirmam que é possível usar a máscara em outros momentos do jogo – nas lutas contra chefes -, aproveitando alguns glitches presentes no jogo, mas isso fica por conta do jogador descobrir!



6 – Hook/ Longshot (A Link to the Past, Link’s Awakening, Ocarina of Time, Majora’s Mask, The Wind Waker)

Em todos os momentos de glória que Link participou, nenhum o deixou com mais cara de super herói como quando ele encontrou seu primeiro Hookshot. Com ele, o herói podia sair do chão e ir literalmente voando para diversos picos antes impossíveis de serem alcançados, além de buscar diversos outros itens de forma muito rápida. Sem contar que com ele, Link podia paralisar diversos inimigos, a fim de facilitar seus abatimentos. Sem dúvidas, um dos itens mais bacanas e divertidos da série Zelda.

5 – Bombs (Todos os jogos de Zelda, exceto The Adventure of Link)

Convenhamos. Nos games, explodir coisas é sempre MUITO divertido. E em Zelda, as bombas sempre foram importantíssimas para essa nossa sádica necessidade. Com elas, Link pode fazer criaturas morrerem de indigestão ao engoli-las, pode encontrar buracos no meio de lugares não aptos a terem buracos, e consegue descobrir salas cheias de tesouros onde não era para existirem salas cheias de tesouros. Ou seja, encontrar bombas é sempre garantia de que novas descobertas estão a caminho!



4 – Biggoron Sword (Ocarina of Time, Oracle of Ages, Oracle of Seasons)

Em Ocarina of Time, foi inesquecível a enorme sequência de favores necessários se fazer para conseguir essa magnífica espada. Aliás, enorme mesmo era o tamanho da espada, que era quase da mesma espessura de Link, e obrigava o herói a usar as duas mãos para manuseá-la, mas tornava mais fácil de atingir qualquer inimigo. Pensando bem, enorme mesmo era o dano que ela causava a esses inimigos, que geralmente não aguentavam mais do que duas pancadas para virarem pedacinhos. Uma pena que por conta de ela ser de duas mãos, a defesa dela ficava meio defasada, pois o escudo não podia ser equipado em conjunto. Mas mesmo assim, a Biggoron é provavelmente um dos maiores adicionais desses jogos de Zelda, se é que você me entende.

3 – Hylian Shield (Ocarina of Time, Twilight Princess, Skyward Sword)

No futebol, atacar é importante para ganhar. Mas um ataque sem uma boa defesa não costuma ser lá muito eficiente. E por isso Link poderia muito bem ser tanto um atacante, como um exímio zagueiro. E para o último, sabemos que Link se daria muito bem utilizando seu indestrutível Hylian Shield, parceiro de aço do herói. Com ele, o hylian podia se defender de praticamente qualquer ataque de monstros, além de ser uma ótima proteção contra deslizamentos de pedras e também não ficar em chamas em lugares repletos de fogo. O visual do escudo sempre foi belíssimo, e em cada versão era possível ver a ave simbólica da Triforce. Acho que todos adorariam ter um desse na coleção, não?

2 – Ocarina of Time (Ocarina of Time, Majora’s Mask)

Se existe um jogo que leva o nome de um item, podemos dizer que este item é realmente importante, certo? Muito mais do que certo, a Ocarina do Tempo representa todo o poder de Link nesses dois jogos. O porquê? Sem ela Link não poderia viajar no tempo, fator fundamental para a conclusão das suas duas jornadas. Mais do que isso, ele podia também se teletransportar para pontos específicos, interagir com criaturas e ambientes, além de fazer o mais legal: tocar a Epona’s Song, e ouvir o relinchar no horizonte. Convenhamos, tinha coisa melhor do que isso?

1 – Master Sword (A Link to the Past, Ocarina of Time, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Four Swords, The Wind Waker, Twilight Princess, Skyward Sword)


Se abrir as portas do tempo utilizando a ocarina foi legal, mais legal ainda foi retirar a Espada Mestra do pedestal, viajar sete anos no tempo, e começar a banir o mal pra valer.
A Master Sword parece ser uma clara referência à Excalibur, da história de Rei Artur, onde apenas um homem poderia ser capaz de possuí-la. Da mesma forma, a Master Sword, em todos os jogos em que ela tem participação, é destinada apenas a Link e a mais ninguém. Com ela, o herói tornava-se mais poderoso, e sem ela, não poderia jamais banir Ganon em cada geração. Sem dúvidas, a Espada Mestra é um dos mais importantes itens simbólicos da Triforce, e também um dos mais importantes de toda a série Zelda.

E então, o que achou deste Top 10? Concorda com a lista? Qual ordem de itens bacanas você daria? Não deixe de comentar!

Revisão: Luigi Santana 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nossa parabens pelo post,adorei pra caramba,indiscutivel esse top 10!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consigo aceitar o fato que a Bow and Arrow não está nessa lista...

    ResponderExcluir
  3. A ocarina aparece em Minish Cap como "Warp Zone".Portanto está no jogo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google