Activision está desapontada com o lançamento e a base instalada do Wii U

Em entrevista à EDGE , Bobby Kotick , o CEO da Activision, declarou que a empresa está desapontada com o lançamento e a base instalada do... (por Alex Sandro de Mattos em 08/02/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista à EDGE, Bobby Kotick, o CEO da Activision, declarou que a empresa está desapontada com o lançamento e a base instalada do Wii U. Kotick disse que está preocupado com a base de usuários entre 6 e 11 anos, mas se diz confiante no desempenho do novo Skylanders. Confira a declaração do CEO da Activision:

 "Estamos um pouco decepcionados com o lançamento do Wii U e acho que terá muito desafio este ano. E uma das coisas que estamos mais preocupados é com a base instalada do hardware de usuários entre 6 e 11 anos. Mas temos muita confiança na franquia [Skylanders] a longo prazo. Acredito que estamos entregando um outro grande produto este ano."
Kotick ainda mencionou que está entusiasmado com o futuro da franquia Skylanders, que já tem um novo título anunciado este ano e que, no ano passado, ajudou a Activision a registrar recordes financeiros. Além disso, o CEO da Activision lembrou que um novo título da série Call of Duty está previsto para esse ano.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu não entendi qual a preocupação deles com a base do Wii U para com crianças. Eles estão preocupados por não ter muitas crianças usando o console, pela abordagem da Nintendo com esse público, ou alguma outra razão?

    De qualquer forma, já faz um tempo que a Activision deixou de ser relevante para mim.

    ResponderExcluir
  2. Acho que eles estão preocupados pelo wii u estar mais popular entre estas faixas etárias(Ou seja baixa vendas de Call of duty), apesar de que os jogos do mario, zelda e alguns outros são interessantes para qualquer idade.

    Eu tenho 1 wii e posso dizer que comprei só pra jogar metroid prime,claro que achei outros títulos interessantes no caminho (como o sagrado Xenoblade) mas a nintendo tem mesmo certa fama de estar mais popular com o publico infantil do que com os mais velhos (ou como as vezes são chamados, hardcore playeres)

    E atualmente só pretendo comprar um wii U pelo novo RPG da monolith e provavelmente 1 novo metroid

    ResponderExcluir
  3. A preocupação da Activision na popularidade do wii U com uma faixa etária especifica creio eu que seja justamente por causa do Game "Skylanders", que faz bastante sucesso com crianças por causa dos "Action Figures" que interagem com o Game, né....

    Creio que por ser uma franquia crescente e encontrar na Nintendo um publico alvo mais solido neste termo, a produtora se decepcionou com os relatórios. Mas é o começo de vida do console neh, seria melhor se tivessem lançado um novo Skylanders pra 3DS, mas acho que já tem um recente... ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora um ADENDO... A base de crianças no Wii U é grande ou pequena? Pq isso que eu disse acima só faz sentido se a base infantil for maior que as demais! Caso contrario a decepção então fica por conta dos Games mais "Hardcore" da produtora!

      Excluir

Disqus
Facebook
Google