Nintendo afirma que eles estão quase alcançando o próximo nível de visuais no Wii U

Desenvolvedores da Nintendo estão atualmente se acostumando a desenvolver jogos para o seu console em alta-definição, e eles prometem que ... (por Unknown em 05/02/2013, via Nintendo Blast)

Desenvolvedores da Nintendo estão atualmente se acostumando a desenvolver jogos para o seu console em alta-definição, e eles prometem que os próximos títulos ficarão cada vez mais avançados do que a gente andou vendo por enquanto. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata também reiterou que "os consoles domésticos de outras empresas tem seis ou sete anos de idade e os desenvolvedores de software tem estudado o suficiente e sabem como tirar o máximo proveito deles." O mesmo irá eventualmente acontecer ao Wii U. Confira as palavras de Iwata:

"Para o Wii U, tal hora finalmente chegou na segunda metade do ano passado. Neste sentido, não se pode evitar a fase de tentativa e erro para criar jogos que tiram o máximo proveito do hardware. Eu acho que isso é verdade para os desenvolvedores de software de terceiros, bem como da Nintendo. Os consoles de outras empresas possuem seis ou sete anos de idade e os desenvolvedores de software tem estudado o suficiente e sabem como tirar o máximo proveito deles. Como Wii U é novo para eles, alguns desenvolvedores já adquiriram a habilidade e fizeram bom uso de seus recursos e outros não.
"Você pode ver essa diferença entre os jogos que estão atualmente disponíveis. No entanto, não estamos muito preocupados com esse problema, porque o tempo acabará por resolver. Na verdade, acreditamos que nossas equipes internas de desenvolvimento já estão quase alcançando a próxima fase. "
Na E3 de 2011 a Nintendo divulgou um vídeo mostrando a capacidade do Wii U. Se você não lembra confira-o abaixo:


Fonte: Nintendo JP

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nada mais que a pura verdade. Para todo console novo é necessário um pouco de tempo,para que as desenvolvedoras consigam extrair todo o seu potencial.É o que eu sempre digo para os incrédulos: o WiiU no início da sua vida já consegue nos apresentar o que o PS360 já fazem no seu final,imaginem daqui a 2-3 anos quando já estiverem bem habituados com ele.É só pensar: o WiiU é capaz de renderizar 2 telas ao mesmo tempo (3 quando o uso do 2ºpad se tornar possível),jogos a 60fps,fullHD nativo (não escalonado),multiplayer para 5 jogadores com gamepad + wiimotes + procontroles (e o processador dando conta de 3 tipos de periféricos diferentes cada qual com a sua configuração própria),sem mencionar o NFC,iTV e Panorama View;ao meu ver isso já o colocar em um patamar superior a da geração´passada.Além disso,a total capacidade da GPGPU do console não foi revelada e nem tampouco explorada. Acredito que somente com o novo Zelda e o novo Mario 3D iremos ter a real noção do que o WiiU será capaz de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Sempre temos o maximo de cada console da Nintendo quando um novo Zelda é lançado para ele,acredito que no Wii U não sera diferente...pra ser sincero esse negócio de "os consoles concorrentes tem seis ou sete anos de vida,portanto os desenvolvedores ja sabem tirar o maximo proveito de seu hardware"todo mundo ja sabe disso,nao precisava falar mais uma vez

    ResponderExcluir
  3. opa engine nova ai sim ancioso pra ver o projeto final assim como a crytek faz com crisis a epic games com o gears of war a nintendo vai usar sua propria engine isso é bom mostra o quao bom é o potencial do wiiU

    ResponderExcluir
  4. O wii u ainda não mostrou sua capacidade,mas mesmo assim é apenas ligeiramente superior ao ps360,em algums aspectos até pior,mas não deixa de ser bom,e acredito que com um mario 3d e um legend of zelda.

    ResponderExcluir
  5. Creio que com o manusear e a exploração mais minuciosa da arquitetura do sistema do console teremos agradáveis surpresas em futuros títulos. É sim um bom videogame, com um sistema que sabemos que funciona. Cabe somente aos produtores trabalharem de forma a querer desenvolver bons títulos e versões para o console. Porque a ferramenta, que esbanja em recursos e criatividade já esta aí...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google