Perfil

Perfil: Simon Belmont (Castlevania)

Existem momentos em que o peso não pode ser mensurado por medidas normais. O peso de uma arma, o peso de uma armadura, isso pode ser calcu... (por Fellipe Camarossi em 31/03/2013, via Nintendo Blast)

Existem momentos em que o peso não pode ser mensurado por medidas normais. O peso de uma arma, o peso de uma armadura, isso pode ser calculado. Mas e o peso de um nome? O peso de um título? Alguém pode imaginar isso? O que podem me dizer do peso de uma vida, de uma determinação, de uma derrota? É o tipo de peso que não estimula os músculos, mas que força a alma. É esse tipo de peso que o personagem do Perfil de hoje precisa lidar constantemente, o peso do legado de uma família lendária, a história de Simon Belmont em Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate (3DS).

Herança maldita

Simon nasceu do relacionamento entre um conhecido cavaleiro da Irmandade da Luz, Trevor Belmont, e de uma nobre moça chamada Sypha, possuidora dos poderes mágicos da família Belnades. O jovem viveu seus primeiros anos observando a fama do pai, que crescia como um dos mais poderosos cavaleiros da Irmandade. Admirava o progenitor e desejava um dia ser capaz de alcançar o seu posto. Ele constantemente brincava com a arma de seu pai – a Combat Cross.


Entretanto, um dia o seu pai recebeu uma estranha notícia que o deixou totalmente abalado. Tinha algo a ver com o seu passado, mas ele não quis falar sobre o que era com o seu filho. Tudo o que soube era que Trevor teria de partir naquela noite e ir ao castelo que pertencia à família Bernhard, tomado agora pelo poderoso vampiro Drácula. Antes de partir, seu pai deixou ao jovem Belmont um colar com um fragmento que, dizia a lenda, fazia parte de um espelho que revelava o verdadeiro destino das pessoas. Com apenas aquele presente, Simon despediu-se de seu pai.

Infelizmente, parecia que o dito destino estava contra o jovem. Antes mesmo de o sol nascer, as tropas do imponente vampiro atacaram com fúria jamais vista a fortaleza da Irmandade da Luz. Simon e sua mãe fugiram o quanto puderam em direção a floresta, mas não tardou para que as tropas os alcançassem. A mãe ficou para trás para atrasar as feras e, apenas com o amuleto deixado por seu pai, o jovem Belmont adentrou a floresta para jamais ver sua família novamente.







Lá, fora criado por uma tribo de bárbaros, aprendendo a combater ferozmente e assim se passaram décadas até os pesadelos sobre o ocorrido em sua infância tornarem a atormentá-lo. Era chegado o momento de sua vingança. Apenas com um chicote feito habilmente pelos bárbaros, Simon resolve invadir os domínios de Drácula e vingar sua família, trazendo um fim ao império do vampiro.


Durante a invasão, o ruivo recebe a ajuda de um misterioso homem de cabelos brancos que aparenta ter conhecido o seu pai. Este garante que irá ajudá-lo no embate decisivo contra o senhor do castelo. Mas quem poderia ser aquela figura? Seria confiável? Bem, Simon só tinha uma certeza: a honra de sua família teria de ser lavada com o sangue de Drácula, ou não poderia se intitular um Belmont.

Indiferente de quem fosse o dito vampiro, ele era a única esperança de Simon de descobrir a verdade.

Transcendendo o tempo

Simon tem a aparência de um verdadeiro guerreiro, um corpo que foi treinado por anos lidando com feras e criaturas das florestas, incluindo as próprias tropas de Drácula. Desenvolveu uma grande perícia no uso de chicotes e no manuseio de machados – uma arma quase que padrão para um verdadeiro bárbaro. Além disso, seu arsenal conta com um frasco de óleo inflamável muito semelhante ao item Holy Water utilizado por Gabriel em sua empreitada contra os Senhores da Sombra.

O Belmont também tem acesso a dois espíritos que o auxiliam enquanto ele aventura-se pelo castelo de Drácula. O primeiro é o espírito de sua própria mãe, Sypha (embora ele jamais descubra isso), que serve como uma protetora, defendendo-o de ataques que peguem o bárbaro desprevenido. O segundo espírito era um habitante do castelo que jurou vingança para aqueles que o aprisionaram, o cavaleiro e arqueiro Michael Gelhart Schneider que ataca com sua besta qualquer oponente que ameace Simon.

Munido do melhor arsenal que conseguiu, a determinação de um jovem traumatizado pela injustiça de um mundo coberto por sombras mostra-se a única chama que mantém viva a esperança de que a justiça possa prevalecer. O legado de seu nome é um peso que pode até deixá-lo mais lento às vezes, mas fortalece sua mente e espírito dia após dia com um único objetivo, o de trazer abaixo a maior ameaça que o seu mundo já presenciou, mesmo que ele não saiba sobre a cruel peça que o destino resolveu pregar sobre aqueles abençoados e amaldiçoados com o nome Belmont.
Revisão: Luigi Santana

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google