Vem aí

Prévia: LEGO City: Undercover (Wii U)

Os jogos da série LEGO sempre cativaram o público por seu carisma somado ao bom humor e puzzles variados, porém, baseando-se nas grande... (por Alex Sandro de Mattos em 02/03/2013, via Nintendo Blast)

"Parado em nome da Lei(go)!"
Os jogos da série LEGO sempre cativaram o público por seu carisma somado ao bom humor e puzzles variados, porém, baseando-se nas grandes obras das telonas. Agora, com LEGO City: Undercover, uma aventura exclusiva para Wii U, a série dos bonequinhos promete uma liberdade criativa fornecida pela TT Games, desenvolvedora do título, na qual nos disponibiliza uma cidade inteira de blocos onde temos como principal objetivo prender um perigoso bandido.

Quebrando “Legoparadigmas”

"Sim, isso é um LEGO
Gamepad e não, não sou
a Fátima Bernades"
Undercover, por não possuir ligação com um nome renomado da indústria do entretenimento (não há bruxos de Harry Potter, piratas de Piratas do Caribe, cavaleiros Jedi de Star Wars e nem heróis da Marvel e DC Comics), ganha uma identidade única e carrega muitas diferenças para os recentes títulos da franquia LEGO. Esqueça os jogos divididos em capítulos e acessados por portas, em cenários pré-determinados e com a ajuda de mais um amigo para utilizar habilidades únicas de cada personagem para progredir na história. Desta vez a aventura é singleplayer, você controla um único personagem em um ambiente aberto e pronto para ser explorado conforme a sua vontade. É claro que LEGO Batman 2 e LEGO Lord of the Rings explorou cenários abertos, mas não tão expansivo quanto este em Undercover.

Você está no controle do destemido policial Chase McCain que precisa capturar o bandido Rex Fury, que é o responsável por uma onda de crimes na cidade Lego. E é claro que essa exploração de um mundo aberto nos remete, inevitavelmente, aos jogos da série Grand Theft Auto (GTA). Você pode avançar na história e seguir os objetivos para completar missões ou roubar veículos, atropelar os pobres pedestres (e postes, sabemos que você é barbeiro), aterrorizar e socar os habitantes, veículos e tudo o que você certamente já fez em algum título de GTA, porém, sem a violência registrada da série da Rockstar (lembre-se que aqui você é um policial e não um criminoso). Você não verá sangue, só blocos despedaçados no chão.

"Depois completo a missão, só deixa eu ver qual a reclamação que o
Sérgio Estrella publicou no Miiverse..."

Diversão em blocos

Obviamente o bom humor característico dos títulos da série Lego estarão presentes, desde cutscenes até diálogos entre pedestres e paródias que carregam um ar animado e divertido. Cada vez que você bater o seu veículo, blocos cairão até ele se desfazer; as studs (moedas dos jogos Lego) também estão espalhadas pela cidade para serem coletadas; você construirá e destruirá objetos e construções com as pecinhas, como em outros títulos.

E se Undercover é um título exclusivo do Wii U, como será o uso do GamePad no título? McCain carregará um gadget no jogo, extremamente similar ao GamePad, no qual recebe notificações e missões para serem realizadas. Além disso, em determinados momentos você deverá movimentar o controle do Wii U, como se fosse um scanner que possibilida a busca e localização de bandidos. Quando essas ações não são necessárias, a tela do controle exibirá o mapa da cidade Lego em tempo real.

Não sabemos se McCain está feliz por querer pegar o bandido
ou só de olho nas notas de cem
Pausar para ver o mapa é
coisa do passado!
Mesmo que você não tenha a disposição vários personagens controláveis como em títulos recentes da franquia, McCain contará com inúmeros disfarces essenciais para aplicar a justiça em LEGO City. Ele contará, por exemplo, com um disfarce de bandido para explorar áreas com criminosos e destrancar portões; de trabalhador de construção civil que permite desobstruir passagens bloqueadas por pedras e até utilizar britadeira para destruir objetos; de bombeiros e outros que são úteis para acessar outras localidades da cidade. No total, estão prometidos 290 disfarces! Isso mesmo, 290! O policial também pode escalar paredes pulando de uma para outra, deslizar por corda, andar sobre grades e muros, escalar algumas construções, usar um gancho para acessar locais distantes e outras habilidades. O título trará ainda mais de cem veículos diferentes controláveis, desde carros, motos, helicópteros e até um fóssil de dinossauro.

Bandidos, temam-me! Spielberg, inveje-me!
A vantagem de ser um título exclusivo do Wii U é que possuirá várias referências às franquias da Nintendo. Por exemplo, você poderá construir canos verdes na cidade e utilizá-los para se locomover mais rapidamente (sentiu alguma referência aos Warp Pipes dos jogos do encanador bigodudo?).

Bricks, bricks everywhere!

Os Legos levam a expressão "pé
no saco" ao pé da letra
Assim como todos os jogos da série LEGO, não espere por complexidade. Os títulos sempre tiveram características e apelo infantis, e Undercover não será diferente. Você realizará várias missões, indo de um determinado ponto a outro e sempre recebendo ajuda de um indicador verde. Os colecionáveis estarão presentes. Serão 65 Super Builds, 450 Gold Bricks e 40 Power-ups Bricks espalhados para serem encontrados.

Já que o Wii U está escasso de bons títulos neste início de ano, LEGO City: Undercover merece uma chance para quem procura diversão e uso criativo do GamePad. Você terá mais de 40 horas de jogo para explorar a cidade, prender bandidos, aloprar pedestres, destruir e construir objetos com bloquinhos. Os produtores afirmaram que este será um dos melhores títulos do Wii U e só descobriremos se é mesmo em 18 de março.

De éguinha pocotó a barcos: meio de locomoção é o que não falta
Hookshot ou Hammer é muito mainstream. Usar disfarces é o que há!
LEGO City: Undercover (Wii U)
Desenvolvimento: TT Games
Gênero: Aventura
Lançamento: 18 de Março de 2013
Expectativa: 4/5

Revisão: Leonardo Nazareth

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Vai ser tudo *-*

    ResponderExcluir
  2. Jogo de lago mehhh tô fora,lixo isso tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo para ser um sucesso esse jogo e ser o melhor ate hoje da serie Lego. E se for tao bom quanto esta parecendo ser, espero que tenha continuaçoes.

    ResponderExcluir
  4. Quer o jogo da BARBIE??????? Esse sim vc adora neh!!!! Vai lançar para o ps4 aí você compra Jonatas!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq até esse vai ter pra wii u???não me admiro mesmo!!! Ps4 e xbox 720 vai ter jogo hardcore pra macho.toma!!!(deveria ficar calado,so dei minha opinião,e repito jogo de lego é um lixo,e ainda se vangloria por esse exclusivo de merda)

      Excluir
    2. OK ne Jonatas, ja q vc precisa de um videogame pra se garantir...

      Excluir
    3. kkkkkkkkk que otario,"xbox 720 e ps4 vai ter jogo hardcore pra MACHO" kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Pare de falar tanta besteira. Pra ser macho tem que jogar jogos hardcore agora??? Vc não tem nem ideia da definição "jogo hardcore".
    Pode pegar qualquer qualquer franquia da Nintendo como DKCR que sinceramente é mil vezes mais "hardcore" (no seu termo do que é hardcore) do que a maioria dos jogos “de macho” que vejo hoje em dia no PS3 e Xbox e nos seu sucessores tambem.

    ResponderExcluir
  6. Ja enraizou,não tem mais jeito,isso é culpa da própia nintendo,apesar de gostar da nintendo,ela sempre vai ser taxada de empresa infantil ou que faz jogos voltados para o público mais jovem,isso é fato.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google