Diretor de comunicação da Nintendo esclarece polêmica sobre ausência de conferência na E3

Ontem imprensa e jogadores entraram em alvoroço por conta do comunicado da Nintendo de que este ano não realizaria sua tradicional apresen... (por Bruno Grisci em 26/04/2013, via Nintendo Blast)

Ontem imprensa e jogadores entraram em alvoroço por conta do comunicado da Nintendo de que este ano não realizaria sua tradicional apresentação na E3, preferindo divulgar as novidades através de eventos menores e de Nintendo Directs. Muita especulação foi feita sobre os motivos que levaram a companhia a tomar essa decisão e se a empresa estava dando um passo acertado ou deixando todo o espaço da feira para os anúncios do PS4 e do novo Xbox.

Agora o diretor sênior de comunicação da empresa, Charlie Scibetta, publicou uma mensagem explicando melhor quais os planos da Nintendo para a E3 2013, com dois pequenos eventos, um deles voltado para os parceiros comerciais e outro para a imprensa, e o plano de entregar a informação diretamente para os jogadores. Confiram a declaração na íntegra:
"Como vocês já viram, um monte de notícias sobre jogos e serviços da Nintendo, que tradicionalmente seria segurado até a E3, está sendo entregue este ano através de Nintendo Directs e vários eventos de imprensa. Esta estratégia irá continuar até a E3. Não importa onde você está no mundo, você será completamente informado. Nós nos esforçaremos para continuar a fornecer a você notícias e conteúdo da Nintendo de maneiras que você nunca experienciou antes. Além das notícias das quais você será comunicado através dos vídeos do Nintendo Direct no período até a E3, no show propriamente dito nós vamos realizar dois eventos menores na manhã de terça-feira antes do Los Angeles Convention Center abrir, em vez do nosso tradicional evento único. Um evento para a imprensa e uma apresentação para parceiros ocorrerão simultaneamente nessa manhã. Enquanto as audiências serão diferentes entre esses dois eventos, ambos ocorrerão na manhã da terça-feira da E3 (11 de junho), que é a data e o horário que o público espera que a Nintendo entregue novidades da E3.

No teatro Nokia, nós iremos encontrar nossos parceiros de negócios (distribuidoras, publicadoras, analistas, etc.) do território da Nintendo of America e discutiremos nossos planos para dirigir o negócio e fornecer informações que este grupo considera importante para as suas operações. A Nintendo vinha fazendo esse exato tipo de encontro de negócios nos shows passados da E3, mas não nos últimos anos. Este ano estamos retornando a esse formato de encontro com parceiros. Ineditamente este ano, no nosso estande no Los Angeles Convention Center, assim que o show abrir, nós convidaremos um pequeno grupo de repórteres para jogar nossos jogos. Nós teremos uma forte line-up de experiências das nossas amadas franquias disponíveis para teste imediato. Nós continuamos a considerar novas maneiras excitantes de trazer as novidades e informações de nossos jogos diretamente para os jogadores em casa durante o período da E3, e teremos mais o que dizer em uma data futura." - Charlie Scibetta, Diretor Sênior, Comunicações
Fonte: Gamnesia

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. nessa e3,os olhos estarão voltados mais pela nova geração mesmo,ps4 e new xbox,acho que eles tem mais a oferecer,a nintendo ja mostrou acho ja demais até em relação ao 3ds,quanto ao wii u,acho que nem mario e zelda o salvam.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google