"Bug" de relacionamentos gays em Tomodachi Collection (3DS) deixa Nintendo em saia justa

Recentemente foi descoberto que o simulador de vida que faz a mistura doida de Mii, com The Sims e Animal Crossing, Tomodachi Collection:... (por Lucas Palma Mistrello em 13/05/2013, via Nintendo Blast)


Recentemente foi descoberto que o simulador de vida que faz a mistura doida de Mii, com The Sims e Animal Crossing, Tomodachi Collection: New Life possuía uma característica, a princípio, inesperada. O jogo, lançado para o 3DS apenas no Japão, permitia o relacionamento e casamento entre personagens do mesmo sexo, desde que fossem masculinos. É possível dois personagens homens construírem toda a vida juntos, inclusive terem filhos virtuais.

A Nintendo confirmou hoje que os relacionamentos homossexuais tratam-se de um bug ocorrido quando utilizada a ferramenta de transferência de Miis criados no jogo com os criados no console. Como a ferramenta é amplamente utilizada, os benefícios do bug se tornaram rapidamente populares. A possibilidade (não presente na versão anterior do DS nem na atual para duas personagens mulheres) causou comoção e simpatia pela sociedade em geral, especialmente, claro, pelas comunidades homossexuais, que chegaram inclusive a fazer campanhas em prol de Tomodachi Collection: New Life.

Infelizmente, pelo que parece, a Nintendo tomará uma postura conservadora que desagradará aos novos fãs do jogo. Foi anunciado hoje que chegará, em breve, um patch de atualização do jogo e corrigirá alguns bugs que estão ocorrendo devido a má-programação da ferramenta de transferência. Foram listados os bugs como sendo erros de salvamento, erros de inicialização, notificações fantasmas (de eventos que não ocorreram no jogo), e o casamento homossexual masculino.

Personagens saindo em lua de mel
A Nintendo, todavia, não especificou se ela impedirá as relações homoafetivas ou as institucionalizará, isto é, tirá-las da condição de bugs e se tornarem possibilidades normais do jogo - além de estender a característica as Mii femininas. Apenas prometeu uma jogabilidade melhor. De qualquer jeito, grupos já estão se organizando na internet para pedirem que os jogadores não baixem o patch caso ele proíba os relacionamentos.

Tomodachi Collection: New Life é um fenômeno de vendas, foi lançado no dia 18 de Abril e já vendeu 758 mil cópias no Japão, sendo bem provável que ultrapasse a marca de um milhão até o final deste mês.

Fonte: Nintendo.co.jp (em japonês)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. empresa "pró familia" defender dois barbudo constituir familia é o fim da pikada

    ResponderExcluir
  2. Aí Nintendo, eu amo vocês e seus jogos, mas não sejam preconceituosos, libera o casamento homossexual no joguinho, homossexuais são humanos como qualquer outro e digam não ao preconceito e eu não sou homossexual não, só estou defendendo o direito que todo ser humano de bem deve ter.

    ResponderExcluir
  3. Bem eu acho q a Nintendo poderia manter essa opção, como qualquer outra forma de entretenimento vc decide o que e como utilizar. Se é um simulador de vida tem que ser real. A Nintendo não pode ser culpada se alguém escolher dois personagens do mesmo sexo, uma vez que a decisão eh de quem jogar. Não quer ver homossexualismo, então escolha um personagem homem e um personagem mulher.

    ResponderExcluir
  4. Nossssa isso é muito grave e vergonhoso pra nintendo,tirem isso logo via atualização,apesar de que muitos vão adorar trollar tendo filhos com gays!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o pior e mais nojento dos bugs que já vi!

    ResponderExcluir
  6. Homossexualismo é um bug até na vida real. Ainda bem que pra corrigir nos games basta uma atualização....

    ResponderExcluir
  7. tudo é homofobia isso é chato e o pior so vai piorar

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google