"Correção de software" repercute na internet; usuários de redes sociais acusam Nintendo de homofobia

Tomodachi Collection: New Life  foi o jogo mais vendido da semana passada no Japão, e, como noticiado aqui no Nintendo Blast, possuía u... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 17/05/2013, via Nintendo Blast)


Tomodachi Collection: New Life foi o jogo mais vendido da semana passada no Japão, e, como noticiado aqui no Nintendo Blast, possuía uma característica inesperada: dois personagens masculinos podiam ter relacionamentos amorosos, se casar e até ter filhos. Em nota, lançada junto com a atualização do jogo, a Nintendo pediu aos jogadores, se caso encontrassem dificuldades para iniciá-lo, mensagens de erro,  a impossibilidade de gravar o jogo ou "relações humanas que se tornem estranhas", que atualizassem o jogo para eliminar esses "bugs". A empresa utilizou o adjetivo japonês 'okashii', que pode ser traduzido por "estranho" e até mesmo "impróprio".
Após anunciada a correção desse "erro de software", muitos internautas, de várias partes do mundo, se revoltaram em redes sociais, acusando a Big N de homofobia.


Um fato curioso é que, no jogo, apenas era permitido os casamentos gays entre personagens masculinos.

Fonte: G1

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. tira o "se caso" dali, por favor...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aí não né Nintendo, mas o jogo é de vocês façam o que achar melhor, vocês não sou obrigados a colocar algo que não desejam em um jogo deles

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É mesmo... Aí agora ficam acusando a bigN de homofobica... A nintendo não está discriminando nenhum homosexual... Só está retirando um erro que não era para estar no game e um erro que agradou esses "Gays"...

      Excluir
  5. os fanfarrões da sodomia piram kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ta é certa a nintendo.mandou bem

    ResponderExcluir
  7. Não acho homofobico a reação da Nintendo pela cituação, só acho que ela corrigiu um bug do jogo, apenas isso, como bugs em outros jogos que acaba causando algum evento que não era para estar ali, com em Zelda SS, sobre conversar com um certo Goron, e por causa disso o jogo não ir pra frente, só corrigiu algo não era pra estar ali, se fosse seria feito por ela (Nintendo) e não acesado por um bug ._.

    ResponderExcluir
  8. Não acho homofobico a reação da Nintendo pela cituação, só acho que ela corrigiu um bug do jogo, apenas isso, como bugs em outros jogos que acaba causando algum evento que não era para estar ali, com em Zelda SS, sobre conversar com um certo Goron, e por causa disso o jogo não ir pra frente, só corrigiu algo não era pra estar ali, se fosse seria feito por ela (Nintendo) e não acesado por um bug ._.

    ResponderExcluir
  9. Não acho homofobico a reação da Nintendo pela cituação, só acho que ela corrigiu um bug do jogo, apenas isso, como bugs em outros jogos que acaba causando algum evento que não era para estar ali, com em Zelda SS, sobre conversar com um certo Goron, e por causa disso o jogo não ir pra frente, só corrigiu algo não era pra estar ali, se fosse seria feito por ela (Nintendo) e não acesado por um bug ._.

    ResponderExcluir
  10. Não acho homofobico a reação da Nintendo pela cituação, só acho que ela corrigiu um bug do jogo, apenas isso, como bugs em outros jogos que acaba causando algum evento que não era para estar ali, com em Zelda SS, sobre conversar com um certo Goron, e por causa disso o jogo não ir pra frente, só corrigiu algo não era pra estar ali, se fosse seria feito por ela (Nintendo) e não acesado por um bug ._.

    ResponderExcluir
  11. Apoio a nintendo,tem que tirar mesmo essa pouca vergonha!!! Viva a heterossexualidade!!! Deus tirou um mulher da costela do homem e não outro homem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar mulher da costela de um homem?

      Além de homofóbico é sexista.

      Tende Senhor piedade dessa gente careta e covarde...

      Excluir
    2. Tem que pedir piedade a Deus por "essas pessoas" ^^ que apoiam essa pouca vergonha!! A nintendo é uma das poucas empresas que conheço que teria feito o que fez e me orgulho de ser fã dela, até por isso que aconteceu e pela escolha certa que fez! NINTENDO MORA NO MEU S2 :D

      Excluir
  12. A nintendo tem direito sim de retirar o bug do jogo, pois o mesmo nao foi lançado com o proposito de agradar homosexuais, mas a ultlizaçao do patch fica a criterio de cada pessoa, quem gostou nao atualiza, simples nao precisa gerar tanta polemica.

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de proteção aos gays já tá enchendo o saco!

    ResponderExcluir
  14. Homofobia por tudo quanto é lado nesse mundo, até nos comentários... Triste...

    ResponderExcluir
  15. “EU não me importo com o que os outros pensam sobre o que EU faço, mas EU me importo muito com o que EU penso sobre o que EU faço. Isso é CARÁTER.” - Theodore
    Roosevelt

    Viva e deixe Viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que caráter vergonhoso...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tenha uma boa tarde, um ótimo final de semana e seja muito feliz!!

      João

      Excluir
  16. Triste é ver comentarios preconceituosos aqui,lamentavel...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google