Nova evolução de Eevee, Sylveon, pode ser Pokémon de um tipo inédito

Durante a última edição do programa semanal japonês Pokémon Smash houve um quadro onde os participantes, fantasiados de várias evoluçõe... (por Lucas Palma Mistrello em 12/05/2013, via Nintendo Blast)



Durante a última edição do programa semanal japonês Pokémon Smash houve um quadro onde os participantes, fantasiados de várias evoluções de Eevee (?), tentariam adivinhar qual seria o tipo de Sylveon, a nova evolução do Pokémon introduzida na próxima geração. Isto por meio de pistas sobre suas fraquezas e vantagens, acompanhe a descrição do programa feita pela equipe do Bulbagarden:
Primeiro, existia uma equipe (fantasiada de eeveeluções) tentando descobrir qual o tipo de Sylveon. Shoko (a fantasiada de Sylveon) pegou uns nunchakus, mas um cara gordão os pegou e jogou dentro de um tambor, indicando que o Pokémon não seria do tipo lutador, talvez até mesmo fraco contra esse tipo. Depois, ela quebrou um cubo de gelo. Os outros participantes sugeriram então que ela poderia ser um tipo metálico como resultado dessas suas combinações, e resolveram testar essa idéia. Resolveram descobrir se ela seria resistente ao tipo venenoso ao colocar em sua cabeça em uma caixa repleta de itens mal-cheirosos. Nessa... a Shoko não se deu muito bem. Não ficou claro se foi um golpe super-efetivo ou apenas funcionou normalmente, mas, ao menos, indicou, com certeza, que Sylveon não possui a imunidade contra tipo venenoso característica dos Pokémon metálicos.
Pelas combinações apresentadas, teria ficado indicado que Sylveon:

  • 1) é fraco contra Pokémon lutador (Poderia ser: normal, gelo, pedra, noturno e metálico)
  • 2) é forte contra Pokémon gelo (Poderia ser, combinando com a anterior: pedra e metálico)
  • 3) não é imune ou não tem resistência contra Pokémon venenoso (Poderia ser: ???)

Os restantes na 2) não se enquadrariam na condição 3). O tipo metálico é imune ao venenoso e o pedra tem resistência. Ou seja, aparentemente, seria uma combinação completamente nova. Claro que isso não tem nenhum valor oficial até o momento, é a interpretação da equipe do bulbagarden (responsável pela melhor wiki sobre Pokémon) de um programa da tevê japonesa, tipicamente bizarro e humilhante com seus participantes (Sushi TV manda um abraço!).

Outra informação importante é que o boato espalhado por fóruns da internet de que existiria um "tipo fada" - que nem noticiamos justamente por ser tratar apenas de um boato - caem por terra, pois nesse boato, os Pokémon fada teriam resistência e vantagem contra lutadores. O fato da primeira pista ser justamente contrariando isso demonstra a intenção de desmenti-lo, ou, ao menos, as propriedades desse tipo.

Maiores informações devem chegar no dia 19 de maio, no próximo domingo, com a participação do diretor da Game Freak, Junichi Masuda, no mesmo programa.

De qualquer jeito, pela arte de Sylveon, parece ser bem improvável ele ser pedra ou metálico. Mas e vocês, mestres Pokémon, gostariam de um tipo inédito para movimentar as estratégias da série (algo ocorrido apenas na II Geração)?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu ainda achobque ele é do tipo normal... Mas seria mesmo interessante um novo tipo pra trazer novidades e mais uma gama de estratégias no meio competitivo! Mudanças nao nas mecânicas de batalha propriamente dizendo, mas nas estratégias e conpetitivamente falando, uma vez que desde a 4ª geração nao temos algum tão impactabte assim ocorrendo neste sentido.

    ResponderExcluir
  2. Bem primeiramente o nome em japonês de Sylveon eh Nymphia, significando Ninfa, uma entidade feminina grega ligada ao amor. Depois o nome em inglês provavelmente eh derivado de Sylvia la nymphe de diane, um ballet escrito em 1876 para o Paris Opera. Coincidente demais os jogos se passam numa região inspirada na França, pela visao da torre Eiffel em Paris que eh a cidade do amor. Tambem Sylveon foi anunciado no dia de São Valentin nos Estados Unidos. Sylveon tem cores claras que trazem paz, laços que mostram graça e serenidade e parece ser um pokémon amigavel. Mostrando desinteresse pelos nunchakus, Sylveon demonstra ser um pacificador. Quebrando o gelo, ela demonstra poder derreter os corações mais gelados. O termo também significa começar uma relação prazerosa porém desconfortável. Tendo uma alma limpa e pura, o lixo traz repugnancia por parte de um pokemon extremamente cauteloso e afável, confirmando assim super efetividade desse tipo; mesmo porque até então o tipo venenoso só eh efetivo contra planta. Sem sombra de duvida Sylveon eh do tipo Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analise muito bem detalhada, competente e mostra um ponto de vista lógico e interessante!

      Será mesmo legal se o tipo cogitado for lançado mas... Eu nao tiro da cabeca ótimo normal! Hahaha

      Excluir
  3. Bom, se for bem equilibrado esse tipo, então acho que pode ser interessante. Só não me façam como quando criaram os metálicos, pois eu acho que eles são um pouco overpower. Tem mais resistências (bem mais) que fraquezas, sendo imune a um tipo, tem muita defesa e bons ataques do tipo.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curioso. Espero que seja algo realmente inédito.

    ResponderExcluir
  5. Se alguém tiver afim de spoiler, posso liberar umlink com nome e descrição de mais da metade da nova geração

    ResponderExcluir
  6. Se alguém tiver afim de spoiler, posso liberar umlink com nome e descrição de mais da metade da nova geração

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de pokemons... Eu não considero *FADA* um tipo de pokemon...ta mais para uma espécie. Se eu fosse criar um tipo para o Sylveon ele seria o tipo *LUZ*. Porque não? Se existe pokemon *DARK* então deveria existir o tipo *Luz*. Concordam comigo?

    ResponderExcluir
  8. ^^
    Ja pensaram
    Q ela pode ter duas categorias??
    Como alguns pokemons

    ResponderExcluir
  9. ^^
    Ja pensaram
    Q ela pode ter duas categorias??
    Como alguns pokemons

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google