Presidente da Eidos Life acredita que todos os jogos da Nintendo deveriam estar em todas as plataformas

O veterano da indústria e presidente da Eidos Life, Ian Livingstone, mais uma vez foi ao ar dar a sua opinião de que a Nintendo deve desen... (por Unknown em 05/06/2013, via Nintendo Blast)

O veterano da indústria e presidente da Eidos Life, Ian Livingstone, mais uma vez foi ao ar dar a sua opinião de que a Nintendo deve desenvolver jogos para outros sistemas.
Falando no Bristol Games Hub - uma organização sem fins lucrativos com sede no Sudoeste de Inglaterra - Livingstone advertiu que a menos que a Nintendo adote outras plataformas, ela corre o risco de perder um público enorme:
A Nintendo deveria ter seus IPs em todas as plataformas. Caso contrário, toda uma geração de jovens vão acabar não jogando os seus jogos.
 Não é a primeira vez que a sugestão saiu da boca de Livingstone, em uma entrevista recente com a revista GamesTM, ele perguntou a seu amigo Peter Molyneux se ele colocaria Mario no iPad.
A história da Nintendo tem sido ligada ao hardware por anos, e altas patentes da empresa insistem que ela deve permanecer assim por algum tempo. E você, acha que os jogos da Nintendo deveriam aparecer em outras plataformas?

Fonte: PocketGamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Respostas
    1. é o que todos querem...vai sonhando, jogos Nintendo...só em consoles Nintendo!

      ..."NINTENDO SEMPRE"...

      Excluir
  2. É claro que não! As franquias da Nintendo fazem sucesso porque a empresa as utiliza para extrair todo o potencial de seus consoles inovadores. Se a empresa parasse de fabricar hardware e virasse uma third party, suas IPs ficariam na mesmice de sempre, um novo Call of Duty, que só apresenta melhorias gráficas.

    Nós vimos a empresa cresecer porque ela nunca teve medo de inovar. Se ela passasse a depender da inovação que a Sony e a Microsoft investem em seus aparelhos, cairia na estagnação, já que elas só investem em inovações após certificarem-se do sucesso que a Big N teve ao empregar novas tecnologias.

    Existem muitos jornalistas que vivem querendo ensinar a Nintendo a fazer negócio, dizendo que ela deveria parar de fabricar consoles e virar uma third party, mas se esquecem que sem ela não haveria uma indústria de games hoje como ela é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o seu comentário, e realmente, se os jogos da Nintendo saissem para outros consoles não seria a mesma coisa. Um exemplo disso é os jogos do Sonic, claro que jogos bons (Sonic Colors), mas teve jogos ruins (Sonic the Hedgehog 2006). Mas no final das contas, por mais que a experiencia de jogar Mario, Zelda, Metroid e tantos outros seja incrivel com os graficos mais fodoes, não seria a mesma coisa de se jogar estes jogos num console da Nintendo. Pra mim, é mesma coisa de se jogar Sonic num PC, Wii ou PS3, não da a mesma sensação que se tinha ao jogar em um Mega Drive, Saturn ou Dreamcast.

      Excluir
  3. Que ela iria lucrar rios de dinheiro há isso iria,mas é muito improvável que isso aconteça um dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, sim. Conheci as franquias da Nintendo no início-meio dos anos 90, quando o SNES era virtualmente onipresente em qualquer casa de alguém que tivesse videogame.

    Desde então, e principalmente hoje em dia e cada vez mais, os horizontes se multiplicam pra quem gosta de games: além da Nintendo, temos a Sony e a Microsoft com consoles estabelecidos, sem falar no mercado do PC (abençoado serviço do Steam :) ) e Mac, e também opções portáteis abundantes com iOS e Android. Ah, e temos tb o Linux (o steam está comprometido a "traduzir" jogos para este sistema o que sem dúvida elevará sua possibilidade.

    Muitas pessoas não tem tempo e/ou dinheiro para ter todos os consoles/sistemas de jogo. Assim, parece-me óbvio que cada vez menos *novos* consumidores vão descobrir as séries da nintendo e sustentá-la. Afinal, pelo que vemos na net, parece que só os títulos exclusivos da Nintendo dão lucro real no consoles dela, assim como essas first party são o chamariz principal para seus aparelhos de videogames, o que afasta cada vez mais as thirds. A Nintendo vai acabar, inevitavelmente entrar em túnel, um funil mesmo, que vai obrigá-la a OU criar um console que de fato tenha apoio das third parties, OU criar seus games para várias plataformas.

    E para tornar suas séries (que, na maioria, tem o estigma de serem infantis) mais rentáveis e acima de tudo, POPULARES nesse mundo de hoje tão cheio de novidades, creio que ser multiplataforma é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  5. Mario vende mais que jogos como God of War por exemplo, não existe necessidade de colocar suas franquias pra outras plataformas por questões de vendas.

    ResponderExcluir
  6. Não, porque as outras empresas gamers modificariam os jogos a sua maneira sem respeitar a Big N!

    ResponderExcluir
  7. Nao quero nem imaginar oq seria de pokémon nas mãos da Sony ou Microsoft.prefiro ver o fim de pokémon do que ver ele em outros consoles além da nintendo.

    ResponderExcluir
  8. O DIA QUE ISSO ACONTECER EU PARO DE JOGAR GAMES. EU JURO! FOREVER NINTENDO

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google