Além de várias piadas que não entendemos absolutamente nada, o programa mostrou mais um pouco de Pikmin 3: A campanha principal será dividida, em certos momentos, em três frentes diferentes, uma para cada capitão; será possível assistir replay de cada dia através de uma visão do mapa na tela do GamePad; mais imagens do jogo e dos mapas, e da utilização dos Pikmins - que poderão construir pontes através de juntar outros objetos, por exemplo - antigos e os inéditos.
Mas, principalmente, a demonstração de uma jogabilidade que utilizará ambos GamePad e o Wii Remote + Nunchuk simultaneamente. A maioria parte da jogatina é realizada pelo pointer do Wii Remote + Nunchuck enquanto a tela do GamePad funciona como uma segunda tela de apoio com mensagens e mapas, e em alguns momentos, o jogo pedirá para que o jogador foque a tenção no GamePad.
Ainda permanece o mistério de como funcionará, e se estará presente na versão final, o controle dos pikmins por meio da tela-de-toque do GamePad, mostrada em vários trailers.
Pikmin 3 chega em 13 de julho no Japão, 26 de julho na Europa e 4 de agosto nas Américas.
Fonte: Pikmin 3 Direct
Eu falo japonês. Também não entendi a maioria das piadas.
ResponderExcluirMas grande parte das risadas foram porque Miyamoto queria ensiná-lo a jogar, mas Matsumoto queria aprender os controles sozinho. Como todo gamer experiente, Miyamoto deve ter ficado com nervo de ver alguém perdido em um jogo que ele conhece bem, visto que por várias vezes ele tentava dar dicas, ensiná-lo a usar os Pikmin e apertar os botões certos.
O que eu entendi da demonstração do GamePad pelo meu japonês é que você poderá comandar os capitães a irem até determinados pontos do mapa pela tela de toque do Gamepad. Outra funcionalidade confirmada em outro vídeo é utilizá-lo como o controle de Gamecube, para controlar a câmera, pointer, movimentação e ações.